KudoZ home » English to Portuguese » Other

Frase abaixo

Portuguese translation: As etiquetas do marisco devem ser mantidas junto ao produto e depois arquivadas durante ____ dias.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Frase abaixo
Portuguese translation:As etiquetas do marisco devem ser mantidas junto ao produto e depois arquivadas durante ____ dias.
Entered by: Mafalda d'Orey de Faria

18:46 Jun 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Food protection
English term or phrase: Frase abaixo
Shellfish tags must be kept with the product and then filed away for ___ days
José Cavalcante
Brazil
As etiquetas do marisco devem ser mantidas junto ao produto e depois arquivadas durante ____ dias.
Explanation:
Acho bem assim.
Selected response from:

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos! Usei exatamente isso, com a diferença de "crustáceos" em vez de mariscos, para deixar mais genérico.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Etiquetas de crustáceos e moluscos serão guardadas junto ao produto e depois arquivadas por x dias..
airmailrpl
5 +1As etiquetas do marisco devem ser mantidas junto ao produto e depois arquivadas durante ____ dias.Mafalda d'Orey de Faria
3 +2As etiquetas que acompanham os (lotes de) mariscos ...Marcos Assis Silva
1 +2As etiquetas dos mariscos devem acompanhar o produto e então ser arquivadas por ____ dias.
Constance Mannshardt


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
As etiquetas que acompanham os (lotes de) mariscos ...


Explanation:
... devem permanecer com o produto e serem
arquivadas por ___ dias.

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kalauz
21 mins

agree  Luciano Monteiro
26 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +2
As etiquetas dos mariscos devem acompanhar o produto e então ser arquivadas por ____ dias.


Explanation:
Apenas uma opção

Constance Mannshardt
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 110

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: ...e depois aquivadas por
1 hr
  -> Obrigada.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 day20 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Etiquetas de crustáceos e moluscos serão guardadas junto ao produto e depois arquivadas por x dias..


Explanation:
Reference Library - Science - Life in the Sea - Shell Fish
Life in the Sea - Shell Fish. Shell fish include crustacians (crabs and lobsters)
and mullusks (clams and oysters). ... Books on Shell Fish. Top of Page. ...
www.kidport.com/RefLib/Science/ SeaAnimals/ShellFish.htm

crus.ta.cean
animal having a hard shell such as a crab, lobster, shrimp
n Zool. crustáceo. // adj crustáceo

crus.tá.ceo
[krust'asju] s. m. (zool.) crustacean. || adj. crustaceous

mol.lusc
mollusk n molusco

shell fish are clams, scallops, mussels, oysters, lobsters, crabs etc

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Alves: yes, mariscos is specific,
15 hrs
  -> obrigado

agree  O. Morais
1 day15 hrs
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
As etiquetas do marisco devem ser mantidas junto ao produto e depois arquivadas durante ____ dias.


Explanation:
Acho bem assim.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468
Grading comment
Obrigado a todos! Usei exatamente isso, com a diferença de "crustáceos" em vez de mariscos, para deixar mais genérico.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Сергей Лузан
15 hrs