KudoZ home » English to Portuguese » Other

gracefully degraded form

Portuguese translation: formato com qualidade ligeiramente inferior


17:21 Jul 7, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: gracefully degraded form
For clients without DHTML support, the content appears in a gracefully degraded form.

PT-PT
Eliane Lourinho
Portuguese translation:formato com qualidade ligeiramente inferior
Explanation:
Esta pergunta já foi feita.
Veja: http://www.proz.com/kudoz/443624 para mais informações.

Selected response from:

Regina Motta
Grading comment
Obrigada Regina! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Para clientes sem suporte para DHTML, o conteúdo aparece em elegante degradé
Ivan Costa Pinto
5num formato graciosamente simplificado
Lúcia Lopes
4 +1...numa/de uma forma graciosamente degradada.
Paula Vaz-Carreiro
4 +1de forma harmoniosamente degradada
Clauwolf
3formato com qualidade ligeiramente inferior
Regina Motta
3 -1de uma forma atraentemente reduzida
Kalauz


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
de uma forma atraentemente reduzida


Explanation:
.

Kalauz
Native speaker of: Native in HungarianHungarian
PRO pts in pair: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Paula Vaz-Carreiro: 'degraded' means 'degradada' (sorry!)
5 hrs
  -> Tem toda a razão, mas „degradada” tem uma forte conotação negativa em Portugal, por isso optei por utilizar uma outra palavra que transmite a ideia.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
de forma harmoniosamente degradada


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
...numa/de uma forma graciosamente degradada.


Explanation:
Talvez?

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-08 10:45:44 (GMT)
--------------------------------------------------

I take your point Kalauz.
And you are right that one of the meanings is \'reduced\'

degradado
adjectivo
1. que foi destituído do seu cargo;
2. estragado; danificado;
3. aviltado;
4. diminuído;

2003, Porto Editora.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-08 10:51:41 (GMT)
--------------------------------------------------

====de uma forma graciosament errada ====

Talvez melhor...mais fiel ao que se pretente dizer?

Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 564

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: degradada
11 hrs
  -> cheers

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
formato com qualidade ligeiramente inferior


Explanation:
Esta pergunta já foi feita.
Veja: http://www.proz.com/kudoz/443624 para mais informações.



Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54
Grading comment
Obrigada Regina! :)

1 day10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Para clientes sem suporte para DHTML, o conteúdo aparece em elegante degradé


Explanation:
Para clientes sem suporte para DHTML, o conteúdo aparece em elegante degradé.

A forma 'degradada', ou 'em formato de degradação', fica muito feia, pois a acepção maior de degradação, em Português, tem a ver com a moralidade das coisas. e não com a elegância de formas de uma home page.

Ivan Costa Pinto
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Vaz-Carreiro: É verdade sim...
6 hrs

1 day12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
num formato graciosamente simplificado


Explanation:
Creio ser este o sentido, e sou profundamente contra o uso da palavra
"degradado" neste contexto. Absolutamente errôneo, a meu ver. HTH!


SYNONYMS: degrade, abase, debase, demean, HUMBLE, humiliate.
hum·ble (h¾m“b…l) adj. hum·bler, hum·blest. 1. Marked by meekness or modesty in behavior, attitude, or spirit; not arrogant or prideful. 2. Showing deferential or submissive respect: a humble apology. 3. Low in rank, quality, or station; unpretentious or lowly: a humble cottage. {American Heritage Dictionary}

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784