KudoZ home » English to Portuguese » Other

subsidised buildings

Portuguese translation: edifícios subsidiados


01:35 Jul 8, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: subsidised buildings
For the first time in the Netherlands a judge has determined that smoking can be banned in SUBSIDISED BUILDINGS with catering facilities, such as theatres, museums, libraries and swimming baths. This is the result of an injunction by the non-smokers' association CAN against a cultural centre in Oudewater with an adjoining hall.

In giving a verdict on the injunction, the judge declared that the smoking ban in public areas which was specified by the tobacco legislation applied equally to institutions which were subsidised by public funds. Catering facilities in such SUBSIDISED BUILDINGS also come under this legislation.

For subsidised institutions and buildings with a bar or other catering facility, the judge's verdict may have far-reaching consequences. M. de Witte, a lawyer in Amersfoort who represents smokers with claims against the tobacco industry, expects more similar cases to follow.

PT de Portugal
Vanessa Marques
Portugal
Portuguese translation:edifícios subsidiados
Explanation:
O investimento nas estradas agora recebe o imposto específico da gasolina, mas os edifícios cívicos precisam ser "subsidiados" por outras fontes. E, no caso de edifícios culturais, como os museus, essas fontes se reduzem a benfeitores privados fortuitos.

Os edifícios e os espaços públicos devem ser considerados infra-estruturas verticais. São investimentos de longo prazo, tão importantes para a atuação e o bem-estar de uma comunidade quanto a infra-estrutura horizontal das vias públicas e dos serviços de utilidade pública. Juntas, a infra-estrutura vertical e a horizontal devem ser consideradas obras públicas.

Definição do que é cívico e do que é público
Público designa os edifícios e lugares que são propriedade comum de toda a comunidade. Em geral, destinam-se ao governo, à educação, à recreação e ao transporte público. O que é cívico pertence a uma categoria mais abrangente: acrescenta às instalações públicas as administradas por organizações particulares que proporcionam benefício comunitário. Incluem, em geral, instituições religiosas, culturais e educacionais, e também algumas associações esportivas.
Para possibilitar a construção de edifícios cívicos

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6edifícios subsidiados
Maria Luisa Duarte
5edifícios semipúblicos
Roberto Cavalcanti
4prédios subsidiadosYedo Figueiredo


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prédios subsidiados


Explanation:
Isto é, locais que recebem subsídios do governo

Yedo Figueiredo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
edifícios subsidiados


Explanation:
O investimento nas estradas agora recebe o imposto específico da gasolina, mas os edifícios cívicos precisam ser "subsidiados" por outras fontes. E, no caso de edifícios culturais, como os museus, essas fontes se reduzem a benfeitores privados fortuitos.

Os edifícios e os espaços públicos devem ser considerados infra-estruturas verticais. São investimentos de longo prazo, tão importantes para a atuação e o bem-estar de uma comunidade quanto a infra-estrutura horizontal das vias públicas e dos serviços de utilidade pública. Juntas, a infra-estrutura vertical e a horizontal devem ser consideradas obras públicas.

Definição do que é cívico e do que é público
Público designa os edifícios e lugares que são propriedade comum de toda a comunidade. Em geral, destinam-se ao governo, à educação, à recreação e ao transporte público. O que é cívico pertence a uma categoria mais abrangente: acrescenta às instalações públicas as administradas por organizações particulares que proporcionam benefício comunitário. Incluem, em geral, instituições religiosas, culturais e educacionais, e também algumas associações esportivas.
Para possibilitar a construção de edifícios cívicos




    Reference: http://www.spsitecity.com.br/megalopole/intern_b.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Vaz-Carreiro
3 hrs

agree  Carlos Monteiro: parece-me não haver outra interpretação
5 hrs

agree  Clauwolf
9 hrs

agree  Ricardo Fonseca
10 hrs

agree  airmailrpl
1 day3 hrs

agree  otouro
29 days

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
edifícios semipúblicos


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462