KudoZ home » English to Portuguese » Other

BROWSE / BROWSER

Portuguese translation: Navegar - Navegador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Browse - Browser
Portuguese translation:Navegar - Navegador
Entered by: Paula Vaz-Carreiro

19:57 Jul 10, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Internet terms
English term or phrase: BROWSE / BROWSER
Eu sei o que 'browse' quer dizer em Inglês e portanto sei tambem o que significa em Português...

browse
n 1: reading superficially or at random [syn: browsing]

...mas o que necessito é a palavra usada em Português (e em Brazileiro tambem, se for diferente) para este termo.

Como por exemplo 'Browse the Web' será que é o mesmo?
Ou será 'folhear'?

- Can't find it anywhere!
Thank you.
Paula Vaz-Carreiro
Navegador (internet)
Explanation:
browser

Termo geral que se utiliza para designar o navegador. É uma aplicação que serve para localizar e visualizar páginas web (ou documentos HTML situados localmente, ou remotamente, e vulgarmente chamados de sites ). Existem vários tipos de browsers mas o padrão actual implica que estes sejam gráficos e que aceitem a arquitectura de plug-ins para permitir a visualização de formatos específicos. Os browsers actuais permitem a visualização de conteúdos multimédia e o envio de informação através de formulários ou aplicações a esse fim destinadas.

Selected response from:

Carlos Monteiro
Portugal
Grading comment
Obrigada Carlos.
No fim foi a tua explicação e referência que me convenceu.
Obrigada a todos também.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6navegar/navegadorxxxvrede
5 +1Navegador (internet)Carlos Monteiro
4 +1browser o folhearxxxjerryk


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
browser o folhear


Explanation:
P@RaToDoS - Seção - Navigator x Explorer
... Mas o que é um Browser? Trata-se de uma palavra inglesa que significa folhear, paginar,
e emprestou seu significado para caracterizar um novo tipo de software ...
http://www.geocities.com/SunsetStrip/Alley/1290/navexp.htm

pag-bb
... Brownout, [Ing.] Situação em que o fluxo de eletricidade é reduzido por um
considerável período de tempo. Browser, [Ing.] (Folhear). V. Navegador. ...
http://www.dicweb.hpg.ig.com.br/bb.htm

Rede SACI:Solidariedade, Apoio, Comunicação e Informação - ...
... Em especial, o browser não consegue fazer a manipulação de páginas com proteção ... S"
WEBVOX: Aperte "A" para adicionar ou "F" para folhear USUÁRIO: Aperte ...
http://www.saci.org.br/?modulo=materia¶metro=1648

INTERNET - WWW (Rede Gráfica)
... Browser (Cliente) WWW. Browser é um software que permite "folhear"
documentos hipermídia distribuídos na rede. O browser é o ...
http://www.eps.ufsc.br/~neodo/internet-2/www.htm

Browsers WWW
... um excelente browser modo-texto para uso em sistemas DOS. Voce deve ter um packet
driver nível 1 (ou uma emulação disto), ou você será capaz de "folhear" ...
http://www.nib.unicamp.br/recursos/html_avancado/browsers.ht...

Edicao de Home Pages para Internet: Introducao
... ser executado. Browser (Cliente) WWW. Browser é um software que permite
"folhear" documentos hipermídia distribuídos na rede. O ...
http://www.nib.unicamp.br/recursos/html_avancado/intro.htm

xxxjerryk
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: também se dizia "paginador" by the time I've got my first web-lessons......
5 hrs
  -> thanks!

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
navegar/navegador


Explanation:
browse the Web: navegar pela Web

xxxvrede
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 21

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fabio Poeiras: Correcto
5 mins

agree  Kalauz
5 mins

agree  Hermann
15 mins

agree  Clauwolf: navegar é preciso, viver não é preciso...
18 mins

agree  Will Matter
1 hr

agree  xxxSilLiz
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Navegador (internet)


Explanation:
browser

Termo geral que se utiliza para designar o navegador. É uma aplicação que serve para localizar e visualizar páginas web (ou documentos HTML situados localmente, ou remotamente, e vulgarmente chamados de sites ). Existem vários tipos de browsers mas o padrão actual implica que estes sejam gráficos e que aceitem a arquitectura de plug-ins para permitir a visualização de formatos específicos. Os browsers actuais permitem a visualização de conteúdos multimédia e o envio de informação através de formulários ou aplicações a esse fim destinadas.




    Reference: http://www.infopedia.pt/E1.jsp?id=107339>
Carlos Monteiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70
Grading comment
Obrigada Carlos.
No fim foi a tua explicação e referência que me convenceu.
Obrigada a todos também.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: como falou Clauwolf - navegar é preciso
2 days12 hrs
  -> Cada vez mais, meu caro ... e em águas tranquilas. Remember The Sea of All Tranquility !!!