ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Other

hoes

Portuguese translation: cenas sexo ao vivo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hoes
Portuguese translation:cenas sexo ao vivo
Entered by: Diogo Santos

23:01 Aug 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: hoes
Está no meio de uma lista de sujeitos
Sofia Miranda
Portugal
ver em baixo...
Explanation:
Vasculhei a net e qual não é o meu espanto - milhares de hoes :)
Julgo ser sites de sexo ao vivo onde se paga e a rapariga faz o trabalho...
Para as más-linguas: Não cheguei a entrar, a explicação no Google é suficiente... Para bom entendedor...
Selected response from:

Diogo Santos
Grading comment
Acho que não preciso de agradecer mais uma vez....
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ver nota explicativa em baixo
José Casquilho
5veja abaixo
Paula Vaz-Carreiro
5enxadas
Daniel Mencher
5 -1ver em baixo...
Diogo Santos


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
enxadas


Explanation:
enxadas = hoes

-Dan

--------------------------------------------------
Note added at 2003-08-13 23:10:07 (GMT)
--------------------------------------------------

utensílio para jardinar

Daniel Mencher
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Diogo Santos: no meio de uma lista de sujeitos (pessoas)?
12 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
veja abaixo


Explanation:
hoe [hE§ ]
substantivo
1. sacho, sachola;
2. enxada;
3. dialectal promontório;
hoe rake gadanho, ancinho-sacho;
double-headed hoe enxadão;
miner's hoe sapa (de mineiro);
verbo transitivo e intransitivo
1. sachar, trabalhar com sacho;
2. mondar;
3. limpar com o sacho;
to have a hard row to hoe ter uma tarefa dura a cumprir;

Uma destas deve servir...

Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 564

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Diogo Santos: não gosto de clicar "neutral" nas tuas respostas mas não será erro? No meio de uma lista de sujeitos aparecer sacho ou enxada não é normal...
6 mins
  -> Yessss, I did think it was strange that is why I only gave the list of possibilities... It is a bit strange isn't it?

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
ver em baixo...


Explanation:
Vasculhei a net e qual não é o meu espanto - milhares de hoes :)
Julgo ser sites de sexo ao vivo onde se paga e a rapariga faz o trabalho...
Para as más-linguas: Não cheguei a entrar, a explicação no Google é suficiente... Para bom entendedor...

Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 328
Grading comment
Acho que não preciso de agradecer mais uma vez....

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: 'hoes' is a corruption of the word whores - Note: not really disagreeing with your sugestion but with the glossary entry by the asker which is totally wrong
8 hrs
  -> E quem disse que não era?? Como expliquei deu para perceber, não?

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ver nota explicativa em baixo


Explanation:
O termo "hoe" corresponde à contracção do termo "horse" (em calão norte-americano, correspondente a mulher alta de corpo avantajado); deste modo, poder-se-ia optar por uma tradução com uma expressão equivalente a éguas, montada, eguada ou algo com o sentido aplicado à situação. Penso que nunca traduziria um site porno, mas com essa ficaria "entalado"... :-)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 5 mins (2003-08-14 00:07:04 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Isto era apenas um comentário para tentar ajudar após a selecção da resposta pelo requerente, mas não existe nenhum modo de comentar após a selecção da resposta, pois não?

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 270

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diogo Santos: o que tem de se fazer tem muita força :)
10 mins

disagree  airmailrpl: 'hoes' is a corruption of the word whores
7 hrs
  -> I got the information from an American in Minnesota; maybe both origins of the word are right...or is the origin "horse" completely wrong? Thank you in advance (now I got curious).