KudoZ home » English to Portuguese » Other

developments

Portuguese translation: avanços


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:developments
Portuguese translation:avanços
Entered by: Victor Hart

03:00 Nov 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: developments
"Unfortunately, despite there being more than 25 years of experience using educational broadcasting, there is still limited pedagogical research for early pioneering developments to draw upon to help understand how learners may best learn through this medium"
Victor Hart
avanços, acontecimentos
Explanation:
Direção da Unipaz-Sul - [ Translate this page ]
... Entendemos que, entre os avanços pioneiros da Unipaz-Sul podemos citar:
uma administração eficiente, transparente e cooperativa;. ...
www.unipazsul.org.br/quemsomos/direcaounipazsul.html - 16k - Cached - Similar pages

Sobre - Sterling Sound Disk Mastering Site - [ Translate this page ]
... A Sterling tem um histórico de avanços pioneiros e inovadores na entrega
e apresentação da música em qualquer formato, de LP a DVD. ...
www.sterling-sound.com/international/Portuguese/sobre - 15k - Cached - Similar pages

Nissan Portugal - Entreposto Comercial - [ Translate this page ]
O estilo dinâmico e desafiante do novo Primera reflecte os avanços pioneiros em
matéria de tecnologia e simboliza uma nova era de design na Nissan: estilo ...
www.nissan.pt/produtos/produto.asp?modelo=23 - 22k - Cached - Similar pages

Ensaio - [ Translate this page ]
... sobre Machado, sem, contudo, conformar-se com o que está feito, antes buscando novos
caminhos e arriscando-se para alcançar avanços pioneiros e necessários ...
www.nankin.com.br/catalogo/ensaio.htm - 17k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 18 mins (2003-11-02 05:19:35 GMT)
--------------------------------------------------

[early] pioneering developments = avanços pioneiros
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Thanks! This is the translation I was using, but I was unsure about it.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2avanços, acontecimentos
Claudia da Matta
4inovações; mudanças; experiências
Aida Macedo
4desenvolvimentostoubabou


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desenvolvimentos


Explanation:
é isso

toubabou
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 1

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Luciano Monteiro: neste sentido seria pouco comum
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inovações; mudanças; experiências


Explanation:
NC

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-02 04:30:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou mesmo: tentativas, ensaios

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
avanços, acontecimentos


Explanation:
Direção da Unipaz-Sul - [ Translate this page ]
... Entendemos que, entre os avanços pioneiros da Unipaz-Sul podemos citar:
uma administração eficiente, transparente e cooperativa;. ...
www.unipazsul.org.br/quemsomos/direcaounipazsul.html - 16k - Cached - Similar pages

Sobre - Sterling Sound Disk Mastering Site - [ Translate this page ]
... A Sterling tem um histórico de avanços pioneiros e inovadores na entrega
e apresentação da música em qualquer formato, de LP a DVD. ...
www.sterling-sound.com/international/Portuguese/sobre - 15k - Cached - Similar pages

Nissan Portugal - Entreposto Comercial - [ Translate this page ]
O estilo dinâmico e desafiante do novo Primera reflecte os avanços pioneiros em
matéria de tecnologia e simboliza uma nova era de design na Nissan: estilo ...
www.nissan.pt/produtos/produto.asp?modelo=23 - 22k - Cached - Similar pages

Ensaio - [ Translate this page ]
... sobre Machado, sem, contudo, conformar-se com o que está feito, antes buscando novos
caminhos e arriscando-se para alcançar avanços pioneiros e necessários ...
www.nankin.com.br/catalogo/ensaio.htm - 17k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 18 mins (2003-11-02 05:19:35 GMT)
--------------------------------------------------

[early] pioneering developments = avanços pioneiros

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Thanks! This is the translation I was using, but I was unsure about it.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Monteiro
24 mins
  -> Obrigada, Luciano

agree  Eliane Rio Branco
7 hrs
  -> Obrigada, Eliane