KudoZ home » English to Portuguese » Other

engaged learning

Portuguese translation: aprendizagem participativa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:engaged learning
Portuguese translation:aprendizagem participativa
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

11:43 Nov 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: engaged learning
How can the gap be bridged between "edutainment" and "engaged learning"?

Significa mais ou menos "aprendizagem envolvida", mas acho que deve existir um termo melhor
Victor Hart
aprendizagem participativa
Explanation:
Aprendizagem participativa ou interativa que levam o aluno a desenvolver sua competência X Aprendiversão"- educação com entretenimento.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
thank you! i think this is the best option!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2aprendizado participativo
Claudia da Matta
5 +1aprendizagem engajadarhandler
5 +1aprendizagem participativa
Paulo Celestino Guimaraes
5aprendizagem envolvente
Sormane Fitzgerald Gomes
5Aprendizagem empenhada
Jorge Freire
4aprendizagem ativa
Marsel de Souza
4aprendizagem comprometida / participadaCarlos Monteiro


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aprendizagem comprometida / participada


Explanation:
Talvez ajude ...

Carlos Monteiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aprendizagem participativa


Explanation:
Aprendizagem participativa ou interativa que levam o aluno a desenvolver sua competência X Aprendiversão"- educação com entretenimento.


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859
Grading comment
thank you! i think this is the best option!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: a minha opção também
5 hrs
  -> obrigado, Ricardo

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aprendizagem envolvente


Explanation:
... Aí a aula fica envolvente !... O psicopedagogo pode ser uma idéia. Percebi várias colocações referindo-se à dificuldade de aprendizagem ....
www.crmariocovas.sp.gov.br/pro_a.php?t=001  -  79k

... a consciência de que a vontade dos alunos é importante no processo de aprendizagem .... geral da engenharia, do mercado, tem que ser bem envolvente , bem didático ...
www.asee.org/international/INTERTECH2002/543.pdf
... sintonia. Numa aprendizagem real e envolvente é tudo muito mais a sério: os sucessos trazem mais gozo e os erros doem mais. Embora ...
www.salesianos.pt/sofia/art4.htm -14k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-02 15:41:12 (GMT)
--------------------------------------------------

... buscar uma educação envolvente , num contexto interdisciplinar, que possa viabilizar mudanças de ensino- aprendizagem . ...
http://ntealmenara.tripod.com.br/modulo_2.htm  

... organizar o processo de aprendizagem a distância, de forma mais participativa, envolvente , equilibrando o individual e ...
http://www.sead.ufrj.br/esud/material/Jose Manuel Moran.ppt 

... processo de aprendizagem mais significativo, envolvente e multisensorial. E o ...
http://www.ipeonline.com.br/projeto2003.pdf  

Título:  ... aprendizagem da Geometria deve

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-02 15:42:20 (GMT)
--------------------------------------------------

... aprendizagem para adultos que valorizem as suas experiências e habilidades, gerando uma atmosfera ativa e envolvente de ...
http://www.pgie.ufrgs.br/alunos_espie/espie/leticia/public_h...

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aprendizagem engajada


Explanation:
A palavra "engajado" é muito usada. Veja estes exemplos, para "ensino engajado"

[PDF] O professor engajado socialmente
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Foram disponibilizadas 200 vagas. Uma preocupação de Maria Helena é a
reação dos professores ao desafio deste ensino engajado socialmente. ...
www.dgabc.com.br/setecidades/descola/23se03.pdf

[PDF] DESAFIOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS NO ENSINO À DISTÂNCIA Luiz ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Trata-se de desenvolver uma metodologia adequada. Page 10. 10 vida diária. A idéia é tornar esse ensino engajado à própria situação do dia a dia. ...
lael.pucsp.br/intercambio/06marcuschi.ps.pdf

Jornal 34
... A nossa preocupação é oferecer um ensino engajado com os problemas e capaz
de apresentar, no final, algum resultado ou solução”, completa Rosângela ...
www.appai.org.br/Jornal_Educar/ jornal34/quimica/quimica.htm

rev03_em_foco
... E amam-no demonstrando através da sua acção, da sua presença, uma presença engajada, um ensino engajado, um ensino comprometido com a qualidade, um ensino ...
www.deb.min-edu.pt/revista/revista3/ entrevista%20Filomeno%20Jacob.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: boa opção também
1 hr
  -> Obrigado, Paulo

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aprendizagem ativa


Explanation:
Victor,

Veja abaixo, uma definição de "engaged". Note a referência a "action".

Roget’s II: The New Thesaurus, Third Edition. 1995.

> engaged

ADJECTIVE: 1. Involved in activity or work: busy, employed, occupied. See ACTION.


Bom trabalho.


    Reference: http://www.bartleby.com/62/52/E0525200.html
Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
aprendizado participativo


Explanation:
Consejo Latinoamericano de Acreditación de la Educación en ... - [ Translate this page ]
... a falta de um ensino mais prático; a ênfase excessiva nas conferências e no aprendizado
mecânico mais do que no aprendizado participativo; a rigidez de um ...
www.claej.org/1_antecedentes.html - 13k - Cached - Similar pages

ITE - [ Translate this page ]
... Branca, Antonio Ivo Albuquerque - diretor de projetos da Rede Bourbon de Hotéis)
são o destaque deste MBA que privilegia o aprendizado participativo e conta ...
www.candidomendes.br/ce_institutos/ite/mbas.asp - 25k - Cached - Similar pages

Objetivos - [ Translate this page ]
... criar um vínculo de caráter extensivo entre a universidade ea comunidade;; oferecer
a oportunidade de um aprendizado participativo dos estudantes envolvidos. ...
ns.rc.unesp.br/ib/sementeviva/objetivos.html - 7k - Cached - Similar pages

Planeta na Web - [ Translate this page ]
... ciência suprema. As novas tendências na educação apontam para um
intenso aprendizado participativo e multidimensional. Nele, cada ...
www.terra.com.br/planetanaweb/342/transcendendo/ mente/educacao_futuro_04.htm - 40k


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern: instead of 'aprendizagem'
2 hrs
  -> Também acho, Erika. Obrigada por concordar.

agree  Tania Marques-Cardoso
3 hrs
  -> Obrigada, Tânia.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Aprendizagem empenhada


Explanation:
Outra alternativa. Que tal?

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004