KudoZ home » English to Portuguese » Other

up-skilling and re-skilling

Portuguese translation: especializar/aperfeiçoar e reciclar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:up-skilling and re-skilling
Portuguese translation:especializar/aperfeiçoar e reciclar
Entered by: xxxManzoni

11:08 Nov 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: up-skilling and re-skilling
"It is likely that content on-demand and 'personal' delivery services will develop focused on specialist target audiences aimed at up-skilling or re-skilling professionals."
Victor Hart
especializar/aperfeiçoar e reciclar
Explanation:
O up-skilling é relativamente unânime: especializar ou aperfeiçoar (eu prefiro aperfeiçoar em formação).
Para o re-skilling, o termo mais adequado em formação seria "reciclagem". Parece mais adequado do que renovação profissional.
Bom trabalho:-)
Selected response from:

xxxManzoni
Portugal
Grading comment
all of the answers were help, thank you to all
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2especializar/aperfeiçoar e reciclarxxxManzoni
5 +2... especializar (aperfeiçoar) ou atualizar (os profissionais)rhandler
5aperfeiçoamento profissional e reciclagem profissional
lenapires
5incrementar e renovar a formação
Fiona N�voa


Discussion entries: 2





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
incrementar e renovar a formação


Explanation:
this seems to be what you're after

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
... especializar (aperfeiçoar) ou atualizar (os profissionais)


Explanation:
Exemplos e referências:

Ementas
... ações que atuem em áreas de informática como administração de redes, analista de suporte entre outras que desejam se ***especializar ou atualizar*** no mercado ...
www.telecon.com.br/ementas.asp?cod=Redes1

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
... Os cursos de Aperfeiçoamento / Treinamento têm o objetivo de especializar, ***aperfeiçoar
e atualizar*** o trabalhador em seus conhecimentos tecnológicos. ...
www.fiemg.com.br/scripts/fiemg/ senai-Aperfeicoamento.asp?idioma=1

[RTF] Lei ne 9
File Format: Rich Text Format - View as HTML
... pós-graduação;. III - especializar, aperfeiçoar e atualizar o trabalho
em seus conhecimentos tecnológicos;. IV - qualificar, reprofissionalizar ...
www.mec.gov.br/semtec/educprof/ftp/dec2208.rtf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-03 13:46:52 (GMT)
--------------------------------------------------

APERFEIÇOAMENTO E ATUALIZAÇÃO fica muito bom!


    Reference: http://www.telecon.com.br/ementas.asp?cod=Redes1
    www.fiemg.com.br/scripts/fiemg/ senai-Aperfeicoamento.asp?idioma=1
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: e
1 hr
  -> Obrigado, Roberto

agree  LeCampos
3 hrs
  -> Thank you, LeWilke

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
especializar/aperfeiçoar e reciclar


Explanation:
O up-skilling é relativamente unânime: especializar ou aperfeiçoar (eu prefiro aperfeiçoar em formação).
Para o re-skilling, o termo mais adequado em formação seria "reciclagem". Parece mais adequado do que renovação profissional.
Bom trabalho:-)

xxxManzoni
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 186
Grading comment
all of the answers were help, thank you to all

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
24 mins

agree  Lester: Recicar/reciclagem é o termo utilizado por todas a s empresas brasileiras onde já trabalhei.
40 mins

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aperfeiçoamento profissional e reciclagem profissional


Explanation:
Esta é a minha sugestão!

Graph Work - Centro de Aperfeiçoamento Profissional
Cursos de Informática voltados para Mídia Eletrônica (Internet, Autoração em CD ROM) e Mídia Impressa (Tratamento de Imagens, Fechamento de Arquivos e ...
Descrição: Cursos de Informática voltados para Mídia Eletrônica (Internet, Autoração em CD ROM) e Mídia...
Categoria: World > Português > Educação
www.gwork.com.br/ - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

Centro de Aperfeiçoamento Profissional - CAP | bumeran.com
... O CAP é o Centro de Aperfeiçoamento Profissional de Bumeran. Aqui
você poderá encontrar os serviços especialmente criados para ...
br3.bumeran.com/aplicantes/cpl/a_cpl.ngmf - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Senai - Espírito Santo
Treinamento. Conjunto de ações constituído de programas realizados
em função de necessidades específicas de empresas que se ...
www.es.senai.br/servicos/treinamento.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

CAP - Centro de Aperfeiçoamento Profissional
www.infonet.com.br/cap/ - 1k - Em cache - Páginas Semelhantes

Centro de Aperfeiçoamento Profissional - CAP | bumeran.com
O CAP é o Centro de Aperfeiçoamento Profissional de Bumeran. Aqui
você poderá encontrar os serviços especialmente criados para ...
terra.br5.bumeran.com/aplicantes/cpl/a_cpl.ngmf - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

.: Freedom Comunicações :.
... Fragrâncias - Programa de aperfeiçoamento profissional. Sonia Corazza e Sandra
Tucilho ministram curso para profissionais da área de fragrâncias. ...
www.freedom.inf.br/notasDetalhe.asp?IdNota=843 - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Design de Móveis
Site do curso de aperfeiçoamento Profissional em Design de Móveis da UniCarioca.
Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Design de Móveis. ...
www.unicarioca.edu.br/posgrad/moveis/ - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

CEAP - Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional
... competências fundamentais para obter êxito em um cenário de constante mudança
que surgiu o CEAP – Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional. ...
www.ceapbrasil.com.br/ - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

CEDAP - Centro Superior de Educação e Aperfeiçoamento ...
Centro Superior de Educação e Aperfeiçoamento Profissional Ensino
voltado à imediata colocação no Mercado de Trabalho. O Centro ...
www.castelobranco.br/cedap/ - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Centro de Aperfeiçoamento Profissional - CAP | bumeran.com
Seu cv consegue mostrar seu talento? Analise-o aqui. ...
br7.bumeran.com/aplicantes/cpl/a_cpl_gold.ngmf - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes


---------------------------------------
Reciclagem profissional
DESCRITORES. ACESSO. Reciclagem profissional, 321. Recursos humanos
na administração, 034. Redação – Estudo e ensino, 545. Rede
de ...
www.bibli.fae.unicamp.br/cat/letra_r.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Reciclagem profissional
Reciclagem profissional. Instituições lançam cursos voltados para preparar
profissionais para acompanhar os processos de mudanças nas organizações. ...
www.gestaoerh.com.br/visitante/artigos/educ_010.php - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Reciclagem Profissional - Cursos e Estágios
Reciclagem Profissional. Cursos e Estágios. Página em Construção.
Disciplina de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental.
www.tcirurgica.fm.usp.br/pos_lato_reciclagem.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Caderno 2/Oficinas especializadas vão fazer reciclagem ...
Oficinas especializadas vão fazer reciclagem profissional Criados pela agência
Fotograma, cursos foram divididos em quatro modalidades da área. ...
www.estado.estadao.com.br/edicao/ pano/98/12/08/ca2793.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] RECICLAGEM PROFISSIONAL NAS FÉRIAS DE JULHO
Formato de arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
RECICLAGEM PROFISSIONAL NAS FÉRIAS DE JULHO. Unicid participa do Seminário de
Verão na Universidade de Coimbra, com a qual mantêm convênio educacional. ...
www.unicid.br/imprensa/releases_2003/coimbra_2003.doc - Páginas Semelhantes

DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA EM SAÚDE
... Curso de Visual Basic Avançado Curso de Visual Basic Básico Curso de Programação
C++ (Reciclagem Profissional ABN) Curso de Programação C++ avançada ...
www.unifesp.br/dis/reuniao/curriculo/c09122002.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Agenda
... Preto - SP 03 e 04 – Curso “Preparatório para Aprimoramento e Residência
na Área Músculo-Esquelética e Reciclagem Profissional” – Módulo 3 ...
www.jperegrino.com.br/Edicao42/Paginas/agenda.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Agenda
... Preto - SP 05 e 06 – Curso “Preparatório para Aprimoramento e Residência
na Área Músculo-Esquelética e Reciclagem Profissional” – Módulo 1 ...
www.jperegrino.com.br/Edicao41/Paginas/agenda.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cursos
... Ligia Paixão - Diretora do GIDJ/RJ e professora da USU RECEPCIONISTA PARA EVENTOS
Em parceria GIDJ/RJ e MCBUSINESS RECICLAGEM PROFISSIONAL E PREPARATÓRIO ...
www.gidjrj.com.br/cursos.htm - 58k - 1 Nov 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

RCD Cursos Jurídicos > Cursos > Reciclagem Profissional
Reciclagem Profissional ... Público-alvo: Profissionais de Direito em geral. Informações.
Curso, Reciclagem Profissional. Local, Av. Paulista, São Paulo. ...
www.rcdcursos.com.br/cursos/reciclagem_profissional/ - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes




lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369