KudoZ home » English to Portuguese » Other

faro shuffle

Portuguese translation: "Faro shuffle"


15:24 Nov 4, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: faro shuffle
É aquela forma profissional de baralhar as cartas que se vê nos filmes. Não faço ideia se existe expressão em português (PT de preferência)
CristinaPereira
Portuguese translation:"Faro shuffle"
Explanation:
Eu deixaria ficar a expressão original entre aspas. Em português não existe, que eu saiba, nenhuma tradução da expressão. Não sei em que contexto ela se insere (se dá para acrescentar uma "Nota do tradutor", p. ex.), mas poderia também optar por "técnica/forma/método de baralhar Faro". Em francês utiliza-se o "mélange Faro" (http://magie-illusion.chez.tiscali.fr/traduction.htm) Lamento não poder dar-lhe uma melhor ajuda, mas acho que pior que tudo seria inventar uma tradução que depois ninguém entenderia.
Bom trabalho!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Penso que não existe tradução (pelo menos em português PT). Obrigada, Ana, e aos outros também!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2embaralhamento faro
BrazBiz
4embaralhar modo faraó
Clauwolf
3"Faro shuffle"
Ana Almeida
2Às do baralhoarbee


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embaralhar modo faraó


Explanation:
:) "faro" é faraó

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"Faro shuffle"


Explanation:
Eu deixaria ficar a expressão original entre aspas. Em português não existe, que eu saiba, nenhuma tradução da expressão. Não sei em que contexto ela se insere (se dá para acrescentar uma "Nota do tradutor", p. ex.), mas poderia também optar por "técnica/forma/método de baralhar Faro". Em francês utiliza-se o "mélange Faro" (http://magie-illusion.chez.tiscali.fr/traduction.htm) Lamento não poder dar-lhe uma melhor ajuda, mas acho que pior que tudo seria inventar uma tradução que depois ninguém entenderia.
Bom trabalho!

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Penso que não existe tradução (pelo menos em português PT). Obrigada, Ana, e aos outros também!

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Às do baralho


Explanation:
Se o objectivo é transmitir grande capacidade de baralhar e distribuir cartas (o que, aliás, é usado figurativamente em muitas outras situações - nomeadamente nos negócios).

arbee
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 90

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
embaralhamento faro


Explanation:
Achei só um site, mas quem sabe é o que queres.

Abraços.



    Reference: http://homeshopping.com.br/~markan/books.htm
BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Mas, ainda assim, eu poria uma N. do T.. Excelente pesquisa, BrazBiz
1 hr
  -> Obrigada, Rhandler - eu também

agree  argus: Inclusive com o comentário do rhandler.
12 hrs
  -> Obrigada, Argus