KudoZ home » English to Portuguese » Other

saddle bellows

Portuguese translation: coifa do selim


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:saddle bellows
Portuguese translation:coifa do selim
Entered by: Sidnei Arruda

23:01 Nov 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: saddle bellows
Feed saddle bellows into the saddle pipe, and put on to the intended notch.
Sidnei Arruda
Brazil
molas do selim
Explanation:
creio que são as molas

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-05 00:54:55 (GMT)
--------------------------------------------------

também pode ser a coifa do selim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Cabo amovível do selim
lenapires
4foles
Claudia da Matta
4molas do selim
Roberto Cavalcanti
4braço retractível do selim
Deolindo


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
braço retractível do selim


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 23:28:52 (GMT)
--------------------------------------------------

ou \"braço do selim retractível\"


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 23:29:28 (GMT)
--------------------------------------------------

\"braço\" ou \"cabo\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 23:30:18 (GMT)
--------------------------------------------------

\"braço\" ou \"cabo\"

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 164

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Cabo amovível do selim


Explanation:
Esta é a minha sugestão.
Penso ser a tradução mais adequada.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 23:41:52 (GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] www.dmail.it www.dmail.pt
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Apto para quase todos os tipos de chapéus de chuva, é perfeito para o automóvel:
o cabo amovível engancha-se a qualquer encosto de cabeça nos bancos e ...
dmail.terravista.pt/prodotti_istruzioni/I60721_P.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] V.lla Super Pro Lux
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... TP 2000. 4a. Enrosque bem a tampa com atenção. 5a. Introduza a ficha
do cabo amovível (9) na tomada do aparelho (fig. 4) e ligue ...
www.progressocasa.it/manuali/pswno/000728.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] 1 4 8 5 16 6 15 9 3 7 14 12 11 17 18 19 10a 10 13 2
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 15) (fig. 3). 4a. Voltar a colocar o tampão. 5a. Introduza a ficha
do cabo amovível (9) na tomada do aparelho (fig. 4) e ligue ...
www.progressocasa.it/manuali/pswno/000464.pdf - Páginas Semelhantes



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Deolindo: Colega Lenapires, sem querer puxar as sardinhas para a minha brasa, acredito que “amovível” é simplesmente “separável”. “Bellows” é um dispositivo que permite também regular e variar a altura ou o comprimento.
10 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
molas do selim


Explanation:
creio que são as molas

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-05 00:54:55 (GMT)
--------------------------------------------------

também pode ser a coifa do selim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigado.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
foles


Explanation:
Veja o que é em: http://www.nokon.com/images/brkmbinst.pdf

bellows = foles

Eu usaria apenas 'foles' para 'saddle bellows' pois não conheço 'foles de selim', apenas 'foles de suspensão'.
-------------------------

Definição encontrada em: www.portalbtt.com/tecnica/bicionario.asp

Foles: Tubos de borracha vincados horizontalmente para que se possam encolher e distender para a sua configuração normal de cada vez que a suspensão trabalha. A sua função é tapar a parte das pernas da suspensão que ficam de fora das bainhas para as proteger, bem como aos guarda-pós, de impactos de pedras e das impurezas que podem riscar as pernas e deteriorar o interior das bainhas.

:: PORTALBTT.COM - Tudo para bicicletas, aqui. :: - [ Translate this page ]
... Limpar e lubrificar tanto o espigão de selim como a zona do ... uma rápida lubrificação
“entre revisões” basta levantar os foles, limpar cuidadosamente e ...
www.portalbtt.com/tecnica/manut_rotina.asp - 48k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 48 mins (2003-11-05 17:50:20 GMT)
--------------------------------------------------

PRODUTOS - [ Translate this page ]
... Foles metálicos sensíveis, Bellows, (0XX11) 456-4057, bellows@bellows.com.br.
Fontes de alimentação, Siemens, 0800-119484, atendimento@siemens.com.br. ...
www.sitesite.com.br/f.htm - 60k - Cached - Similar pages

Quero vender - [ Translate this page ]
... Quadro de alumínio 7005, componentes Shimano Alivio, avanço e espigão de selim
acor em ... AVid Arch rival 50, com calços kool stop,parafusos, foles e curvas ...
www.clube-btt-cpr.com/classificados/vendas/ - 12k - Cached - Similar pages

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365