KudoZ home » English to Portuguese » Other

sizeable operations

Portuguese translation: operações de grande vulto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sizeable operations
Portuguese translation:operações de grande vulto
Entered by: Edilaine Grandolpho

18:30 Nov 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Sistema de RH/Recrutamento
English term or phrase: sizeable operations
The Auditor will interact with financial and operational management personnel across the corporation and is exposed to the company's sizeable financial and business operations.

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
vultuosas
Explanation:
Mais exata do que "consideráveis", mas um tanto pretenciosa.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-07 18:51:28 (GMT)
--------------------------------------------------

operações fin & comerc , claro.
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
Agradeço imensamente por todas as excelentes sugestões apresentadas!

Um grande abraço a todos,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5operações de tamanho considerável
Claudia da Matta
5 +4consideráveis operações
Paulo Celestino Guimaraes
5 +2vultuosasAmilcar
5operações financeiras e administrativas de grandes proporções
Claudio Mazotti
4 +1operações grandes
Michael Powers (PhD)
4operações (transações?) financeiras e comerciais importantes da empresa.
Aida Macedo
3operações de bom tamanho
Erika McGovern


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
operações grandes


Explanation:
Random House "sizable"

siz·a·ble (s#Æzà bÃl), adj.
1. of considerable size; fairly large: He inherited a sizable fortune.
2. Obs. of convenient or suitable size.
Also, sizeable.
[1605–15; SIZE1 + -ABLE]
—sizÆa·ble·ness, n.
—sizÆa·bly, adv.

Mike :)





Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti: mas eu diria "grandes operações"
1 hr
  -> obrigo, ccamargo - Mike :)

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
consideráveis operações


Explanation:
HTH

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Tb está jóia :) ;) :)
12 mins
  -> grato

agree  rhandler
12 mins
  -> Obrigado, RHandler

agree  CristinaPereira: ou considerável tamanho/dimensão das operações
22 mins
  -> sim, também concordo, boa sugestão.

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
15 hrs
  -> obrigado

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
operações de tamanho considerável


Explanation:
sizeable financial and business operations =

operações financeiras e comerciais de tamanho considerável


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-07 18:40:18 (GMT)
--------------------------------------------------



ou ainda:

amplas operações financeiras e comerciais

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-07 18:46:45 (GMT)
--------------------------------------------------


Outras referências:

[PPT] Slide sem título
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
... Operações. Montagem do produto. ... 2 - Condições de Demanda. Um mercado doméstico
de tamanho considerável e competitivo ajuda as empresas a atuar globalmente. ...
www.terravista.pt/nazare/6877/marketing.ppt - Similar pages

[DOC] PRODUÇÃO, CONSUMO E SUSTENTABILIDADE NO BRASIL
File Format: Microsoft Word 97 - View as HTML
... A partir destas operações é possível calcular o quanto cada país ... parcela de 20%
da mesma já constituía um mercado capitalista de tamanho considerável. ...
www.clacso.org/wwwclacso/espanol/html/ grupos/grupos/ecologia/jpadua.doc - Similar pages



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
18 mins
  -> Obrigada, Paulo

agree  CristinaPereira: ou considerável tamanho/dimensão das operações
21 mins
  -> Obrigada, Cristina, mas acho que "de tamanho considerável" soa melhor. :-)

agree  Clauwolf: I cast my vote for that
53 mins
  -> Obrigada, Clauwolf

agree  Jorge Freire: Isso mwesmo!
1 hr
  -> Obrigada, Jorge

agree  xxxLumen: There you go!
1 hr
  -> Obrigada, Lumen

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
vultuosas


Explanation:
Mais exata do que "consideráveis", mas um tanto pretenciosa.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-07 18:51:28 (GMT)
--------------------------------------------------

operações fin & comerc , claro.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275
Grading comment
Agradeço imensamente por todas as excelentes sugestões apresentadas!

Um grande abraço a todos,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
4 mins
  -> Obrigado

agree  CristinaPereira: pretenSiosa (seu comentário) é um erro muito comum :-)
6 mins
  -> Tem toda razão. Eu sem editor estou mal.

agree  Tania Marques-Cardoso: Usa-se mais "vultosas" (sem 'u'). Uma boa alternativa é "de vulto". Cheers!
2 days1 hr

disagree  Dorival Scaliante: Vultoso. "Vultuoso" refere-se a uma doença da face. My2¢ Ótimo trabalho a todos! :-) —Dorival
2 days6 hrs
  -> Obrigado a ambas

38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
operações de bom tamanho


Explanation:
operações financeiras e comerciais de bom tamanho
OU
operações financeiras e comerciais do tamanho certo

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
operações (transações?) financeiras e comerciais importantes da empresa.


Explanation:
Mais uma sugestão.

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
operações financeiras e administrativas de grandes proporções


Explanation:
As idéias de todos estão claras segundo o contexto, resta escolher a mais concisa.

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851