KudoZ home » English to Portuguese » Other

chest strap

Portuguese translation: cinto peitoral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chest strap
Portuguese translation:cinto peitoral
Entered by: airmailrpl

18:18 Nov 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: chest strap
The receiver of the pulse monitor is connected to the opto-input of the ergometer. The QRS impulse is then radio transmitted from the CHEST STRAP to the ergometer.
Sidnei Arruda
Brazil
cinto peitoral
Explanation:
cinto peitoral

Mochilas e Barracas -
... Ruby no estofamento bolsos: 1 interno e 1 frontal alças em “S” fitas de compressão lateral elástico porta- objetos frontal cinto peitoral com elástico ...
www.casadomontanhista.com.br/produtos/ camping/mochilas.htm

Cintos2 -
... Este cinto é composto por um cinto abdominal com talabarte fixo, um cinto peitoral, uma fita de fechamento e um tirante em Y com talabartes adicionais, o que ...
www.altiseg.com.br/cintos2.htm

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2003-11-09 18:31:06 GMT)
--------------------------------------------------

SPORTSHOP.COM -
... cardíaca - 48 intervalos e respectivas memórias - Programas de treino - Alarme de audio - Inclui: Cinto peitoral emissor e adaptador para bicicleta. ...
www.sportshop.com.pt/Produtos/ Produtos.asp?Grupo=31&CodArt=SI1100CIRCUIT7

TECNISPORT - SI - C5 -
... Alarme audio. - Inclui: - Cinto peitoral emissor. - Manual de instruções em português. - Adaptador para bicicleta. - 1 Ano de garantia.
www.tecnisport.pt/SI/C5.html

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2003-11-09 18:32:01 GMT)
--------------------------------------------------

Cinto peitoral emissor
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2cinto peitoral
airmailrpl
5adesivo peitoral
Sonia Heidemann
5faixa peitoralrhandler
5faixa ou tira peitoral
Claudia da Matta


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
faixa ou tira peitoral


Explanation:
faixa ou tira peitoral

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 18:28:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Folha Online - Classificados - Veículos - [ Translate this page ]
... Se seu carro tiver na coluna (batente) da porta um regulador de altura do passador
do cinto, ajuste-o de modo que a faixa peitoral do cinto passe mais junto ao ...
www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/ veiculos/0021.shtml - 13k - Cached - Similar pages

Bc Mares - [ Translate this page ]
... Faixas abdominais: 1 de velcro e 1 com fivela. Faixa peitoral: 1 com fivela. ... Faixas
abdominais: 1 de velcro e 1 com fivela. Faixa peitoral: 1 com fivela. ...
www.narwhal.com.br/bcmares.htm - 23k - Cached - Similar pages

COA - [ Translate this page ]
... uma baínha castanha devido a uma sobremelanização da feomelanina, o resto da
cor é cinzenta; · o peito apresenta uma grande faixa peitoral preta com uma ...
www.coantua.com/home/revista/mandarimcinzento.htm - 17k - Cached - Similar pages

Captain Dive - Faça novos amigos, mergulhe!! - [ Translate this page ]
... Faixa abdominal: com regulagem bilateral, desengate rápido e uma fivela
de 50mm e uma outra superior de 25mm. Faixa peitoral: sistema SSS. ...
www.captaindive.com.br/loja/ produtos.asp?pagina=2&categoria=COLETES - 25k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 18:30:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Aqui um exemplo com \'tira peitoral\', mas eu particularmente prefiro \'faixa peitoral\':

TRILHAS DO RIO - Ecoturismo & Aventura - [ Translate this page ]
... Possui tira peitoral, barrigueira, capa de chuva, bolsos laterais, porta-capacete,
abertura inferior e isolante interno removível . AIRCOMFORT FUTURA 32. ...
www.trilhasdorio.com.br/deuter.html - 61k - Cached - Similar pages



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
faixa peitoral


Explanation:
Alguns exemplos e referências:

Folha Online - Classificados - Veículos - [ Translate this page ]
... de altura do passador do cinto, ajuste-o de modo que a faixa peitoral do cinto passe ... de inclinar um pouco mais o encosto do banco, para aliviar a pressão e se ...
www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/ veiculos/0021.shtml

Super Dicas - Condicionamento físico para o mergulhador
... uma faixa peitoral e sua interface, faz um gráfico de toda a atividade. É importante lembrar que o mergulhador deve respeitar o limite de pressão deste tipo ...
www.diveclub.com.br/superdicas_02.htm



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cinto peitoral


Explanation:
cinto peitoral

Mochilas e Barracas -
... Ruby no estofamento bolsos: 1 interno e 1 frontal alças em “S” fitas de compressão lateral elástico porta- objetos frontal cinto peitoral com elástico ...
www.casadomontanhista.com.br/produtos/ camping/mochilas.htm

Cintos2 -
... Este cinto é composto por um cinto abdominal com talabarte fixo, um cinto peitoral, uma fita de fechamento e um tirante em Y com talabartes adicionais, o que ...
www.altiseg.com.br/cintos2.htm

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2003-11-09 18:31:06 GMT)
--------------------------------------------------

SPORTSHOP.COM -
... cardíaca - 48 intervalos e respectivas memórias - Programas de treino - Alarme de audio - Inclui: Cinto peitoral emissor e adaptador para bicicleta. ...
www.sportshop.com.pt/Produtos/ Produtos.asp?Grupo=31&CodArt=SI1100CIRCUIT7

TECNISPORT - SI - C5 -
... Alarme audio. - Inclui: - Cinto peitoral emissor. - Manual de instruções em português. - Adaptador para bicicleta. - 1 Ano de garantia.
www.tecnisport.pt/SI/C5.html

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2003-11-09 18:32:01 GMT)
--------------------------------------------------

Cinto peitoral emissor

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: cinta
28 mins
  -> agradeço

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> agradeço

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
adesivo peitoral


Explanation:
a categoria nao foi descrita mas presumo que se trate de aparelho para check up cardiaco, por isso o termo será entao adesivo peitoral como os dos ECG

Sonia Heidemann
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 266