KudoZ home » English to Portuguese » Other

universal couch safety ergometer

Portuguese translation: bicicleta ergométrica horizontal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:universal couch safety ergometer
Portuguese translation:bicicleta ergométrica horizontal
Entered by: Sidnei Arruda

22:02 Nov 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: universal couch safety ergometer
Sinto muito, mas não tem contexto.
Aparece apenas como um MODELO DE "ERGOMETER".
Sidnei Arruda
Brazil
bicicleta ergométrica horizontal
Explanation:
"Elas existem em dois modelos: vertical e horizontal. O primeiro, mais tradicional, imita a bicicleta de passeio por ter selim, guidom e pedais abaixo dos joelhos. O segundo tem pedais à frente das pernas e banco com encosto. Decida-se pelo conforto, lembrando que a vertical é melhor para treinos intensos e com intervalos programados."

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 01:51:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Remates Aerobica e Fitness : Bicicletas Ergometricas em Brasil - ...
... Agora Ta De Graça! Bicicleta Ergometrica Horizontal Com Computador, Bicicleta Ergometrica-Nunca
Usada, ... Bicicleta Ergometrica Horizontal, Bicicleta Ergometrica, ...
remates.fonomax.com/brasil/remates.pl?c=3095 - 96k - Em cache - Páginas Semelhantes

MercadoLivre Brasil - Bicicletas Ergométricas - Aeróbica e ...
... Bicicleta Ergometrica Horizontal \"novíssima\", R$ 220.00, -, 16, 5d
1h. ... Bicicleta Ergometrica Horizontal Magnetica, R$ 400.00, -, 91, 6d
14h. ...
www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=3095 - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.mercadolivre.com.br ]

Selected response from:

Erika McGovern
United States
Grading comment
Muito obrigado pelo esforço Erika.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4bicicleta ergométrica horizontal
Erika McGovern
3 +1ergômetro-poltrona universal de segurançaAmilcar
4ergômetro seguro tipo sofá ou divã universal
Eliane Rio Branco
3ergómetro universal de segurança tipo divã
airmailrpl
1ergómetro universal para avaliar a segurança de camas-divãs
Deolindo


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
ergómetro universal para avaliar a segurança de camas-divãs


Explanation:
Literal, for what it's worth.
If nothing else, it could jog somebody's memory. Bad translations can sometimes help you get to the right target.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 164

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ergómetro universal de segurança tipo divã


Explanation:
ergómetro universal de segurança tipo divã

ERG 900 L Semi-Couch Ergometer
ERG 900L Technical Specifications (PDF)

When special safety aspects have to be taken into account, the GE Medical Systems Information Technologies semi-couch ergometer ERG 900 L comes into its own.

This ergometer has a wide range of uses and extremely precise measurements, thanks to the ideal position of the legs and upper body in relation to the tread crank centre axle, the simple ergometer test control system and the reliable blood pressure measuring equipment.

The ERG 900 L has an automatic electrical adjustment device, which enables the ergometer to be quickly moved from the flat position directly to a position of 45°. When the patient is in this semi-recumbent position, the muscular regions and the arms are relaxed, thus providing the ideal conditions for taking ECG and blood pressure measurements.

Should the need arise during an examination, the ergometer, with its patient, can be converted from the semi-recumbent to the flat position within seconds, enabling treatment to be carried out immediately.

The hinged couch is mounted on a firm base. There are two foot-plates to facilitate access for elderly or disabled patients. The legs are positioned at the ideal angle to the tread crank and there is no danger of the feet slipping. The headrest, complete with shoulder supports and arm rests, is secured by a guide rail and this ensures that blood pressure measurement can be taken safely.
http://www.gemedicalsystemseurope.com/euen/cardiology/non_in...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ergômetro seguro tipo sofá ou divã universal


Explanation:
É a minha sugestão. A posição em que a pessoa fica, no ergômetro seria semelhante a de alguém num sofá comum ou universal, no caso.
Só isso.


Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

23 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
ergômetro-poltrona universal de segurança


Explanation:
"De segurança" talvez possa se melhorar; "de alta segurança" serve, mas não creio ser necess o circumlóquio.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 16:49:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Alternativa, e melhor:

Ergômetro de espaldar universal de [alta] segurança.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
19 hrs
  -> Obrigado

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bicicleta ergométrica horizontal


Explanation:
"Elas existem em dois modelos: vertical e horizontal. O primeiro, mais tradicional, imita a bicicleta de passeio por ter selim, guidom e pedais abaixo dos joelhos. O segundo tem pedais à frente das pernas e banco com encosto. Decida-se pelo conforto, lembrando que a vertical é melhor para treinos intensos e com intervalos programados."

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 01:51:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Remates Aerobica e Fitness : Bicicletas Ergometricas em Brasil - ...
... Agora Ta De Graça! Bicicleta Ergometrica Horizontal Com Computador, Bicicleta Ergometrica-Nunca
Usada, ... Bicicleta Ergometrica Horizontal, Bicicleta Ergometrica, ...
remates.fonomax.com/brasil/remates.pl?c=3095 - 96k - Em cache - Páginas Semelhantes

MercadoLivre Brasil - Bicicletas Ergométricas - Aeróbica e ...
... Bicicleta Ergometrica Horizontal \"novíssima\", R$ 220.00, -, 16, 5d
1h. ... Bicicleta Ergometrica Horizontal Magnetica, R$ 400.00, -, 91, 6d
14h. ...
www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=3095 - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.mercadolivre.com.br ]




    Reference: http://www2.uol.com.br/simbolo/corpoacorpo/0602/fitness05.ht...
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263
Grading comment
Muito obrigado pelo esforço Erika.