KudoZ home » English to Portuguese » Other

to have reservations

Portuguese translation: ter reservas (quanto a)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to have reservations
Portuguese translation:ter reservas (quanto a)
Entered by: Victor Hart

23:41 Nov 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: to have reservations
"China has reservations about the lack of control in direct broadcast from satellite, and plans are likely to centre on the digitisation of terrestrial transmission..."
Victor Hart
ter reservas (quanto a ...)
Explanation:
É uma expressão bastante usada. Veja estes exemplos:

AgroNotícias - Reviravolta da Itália quanto à Reforma da PAC
... Diz ainda que o governo tem reservas quanto a outra política ambiental conhecida como modulação - limitar as ajudas às grandes explorações e canalizá ...
www.agroportal.pt/x/agronoticias/2002/0218.htm

:: Advice Imprensa :::::
... Seja por machismo ou por falta de conhecimento, as grandes empresas ainda têm reservas quanto ao sexo feminino, muito embora os salários das executivas nas ...
www.advicenet.com.br/advice/imprensa/ clipping/c_imprensa_070303.htm

Com Ciência - Cultura Científica
... Trumbo observa que são exatamente os jornalistas mais experientes (tanto na profissão, quanto no uso da tecnologia), os que mais têm reservas quanto ao uso ...
www.comciencia.br/reportagens/cultura/cultura10.shtml

SPALHA FAX
... Além da questão da biossegurança, o SINPAF também tem reservas quanto ao modelo de agricultura que a tecnologia dos OGMs traz: o que tornará nossos ...
www.sinpaf.com.br/Spalha NET 086_2003.htm

Para Alfred Sommer, Brasil precisa de fórmula original | BBC ...
... Mas não é." Por outro lado, ele também tem reservas quanto ao modelo da Europa Ocidental, onde o Estado está encontrando dificuldades para suprir todos os ...
www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/ 020916_sommerrg2.shtml
Selected response from:

rhandler
Grading comment
muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5ter restrições
José Antonio Azevedo
5 +3ter reservas (quanto a ...)rhandler
5 +3ter reservas
Daniel Mencher
5faz/tem ressalvas
Marsel de Souza


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
ter restrições


Explanation:
A China tem restrições sobre...

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  swisstell
3 mins
  -> Obrigado, e-rich.

agree  lenapires: Também está certo caro José. :-)
17 mins
  -> Obrigado, Lena.

agree  Sidnei Arruda
49 mins
  -> Obrigado, Sidnei.

agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> Obrigado, Marsel.

agree  Eliane Rio Branco
12 hrs
  -> Obrigado, Eliane.

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ter reservas


Explanation:
ter reservas

good luck

-Dan

Daniel Mencher
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
14 mins
  -> thanks

agree  lenapires
16 mins
  -> thanks

agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> obrigado

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ter reservas (quanto a ...)


Explanation:
É uma expressão bastante usada. Veja estes exemplos:

AgroNotícias - Reviravolta da Itália quanto à Reforma da PAC
... Diz ainda que o governo tem reservas quanto a outra política ambiental conhecida como modulação - limitar as ajudas às grandes explorações e canalizá ...
www.agroportal.pt/x/agronoticias/2002/0218.htm

:: Advice Imprensa :::::
... Seja por machismo ou por falta de conhecimento, as grandes empresas ainda têm reservas quanto ao sexo feminino, muito embora os salários das executivas nas ...
www.advicenet.com.br/advice/imprensa/ clipping/c_imprensa_070303.htm

Com Ciência - Cultura Científica
... Trumbo observa que são exatamente os jornalistas mais experientes (tanto na profissão, quanto no uso da tecnologia), os que mais têm reservas quanto ao uso ...
www.comciencia.br/reportagens/cultura/cultura10.shtml

SPALHA FAX
... Além da questão da biossegurança, o SINPAF também tem reservas quanto ao modelo de agricultura que a tecnologia dos OGMs traz: o que tornará nossos ...
www.sinpaf.com.br/Spalha NET 086_2003.htm

Para Alfred Sommer, Brasil precisa de fórmula original | BBC ...
... Mas não é." Por outro lado, ele também tem reservas quanto ao modelo da Europa Ocidental, onde o Estado está encontrando dificuldades para suprir todos os ...
www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/ 020916_sommerrg2.shtml


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
11 mins
  -> Obrigado, Cristina

agree  Jorge Freire: Eu traduziria assim...
19 mins
  -> Obrigado, Jorge, sem reservas.

agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> Obrigado, Marsel

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
faz/tem ressalvas


Explanation:

"China faz ressalvas à falta de controle na transmissão direta ..."

Exemplo de contexto:



"Venezuela ***faz ressalvas*** à declaração

A Venezuela foi a única entre as 34 nações que participaram da Cúpula a ***fazer ressalvas*** ao documento.


Quebec - Os 34 chefes de Estado que participaram da Cúpula das Américas, no Canadá, encerraram às 14h40 (Brasília) a última reunião do encontro que teve início na sexta-feira à noite. Os líderes acabaram de assinar a "Declaração da Cidade de Quebec", adotando um plano de ação com vistas a fortalecer a democracia, criar prosperidade e desenvolver o potencial humano. A Venezuela foi a única entre as 34 nações que participaram da Cúpula a ***fazer ressalvas*** ao documento. O presidente Hugo Chavez, da Venezuela, só assinou a Declaração depois de ver inseridas três emendas ao texto final do documento."

Bom trabalho.



    Reference: http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2001/abr/22/109....
Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546