KudoZ home » English to Portuguese » Other

group life and accidental death and dismemberment insurance coverage

Portuguese translation: cobertura de seguro de vida em grupo e contra morte e desmembramento acidental


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:group life and accidental death and dismemberment insurance coverage
Portuguese translation:cobertura de seguro de vida em grupo e contra morte e desmembramento acidental
Entered by: Claudia da Matta

00:53 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ contrato colectivo de trabalho
English term or phrase: group life and accidental death and dismemberment insurance coverage
A frase completa é:" Employees are eligible for GROUP LIFE AND ACCIDENTAL DEATH AND DISMEMBERMENT INSURANCE COVERAGE on the first of the month". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
cobertura de seguro de vida em grupo e contra morte e desmembramento acidental
Explanation:
GROUP LIFE AND ACCIDENTAL DEATH AND DISMEMBERMENT INSURANCE COVERAGE =
cobertura de seguro de vida em grupo e contra morte e desmembramento acidental


Referências:

[PDF] Inscrição para Líder de Equipe do Intercâmbio de Grupos de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... médico-hospitalares e no mínimo US$8.000 contra morte acidental ou desmembramento. ... DE
OBTENÇÃO DE SEGURO oficial (no “Manual para Membro de Equipe ...
www.rotary.org/languages/portuguese/ downloads/260po.pdf - Similar pages

Credicard Corporate - [ Translate this page ]
... permanente, considerar-se-á como "perda" um desmembramento, consistindo de ... Morte
Acidental: ... causados por um motorista, piloto ou outro membro da tripulação ...
corporate.credicard.com.br/escolha/cta/seg-viagem.htm - 24k - Cached - Similar pages

Cartão Unibanco - [ Translate this page ]
... ou outro membro da tripulação de um veículo ou meio de transporte não terá cobertura.
SEGURO significa seguro em caso de morte acidental e desmembramento ...
https://www.cartaounibanco.com.br/ssl/institucional/ contratos/mastercard_contrato_02.asp - 27k - Cached - Similar pages

Sul América - Seguro de Vida - Executivos - [ Translate this page ]
... Seguro de Vida - VGBL Vida Gerador de Benefício Livre. Seguro de Vida em Grupo
para Empresas, é um seguro de vida em grupo flexível. ...
seguro_de_vida.tripod.com/ seguro_vida_executivos_sa.htm - 11k - Cached - Similar pages
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda e pelas referências. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cobertura de seguro de vida em grupo e morte ou perda acidental de algum membrorhandler
5 +1cobertura de seguro de vida em grupo e contra morte e desmembramento acidental
Claudia da Matta
4seguro de vida de grupo com cobertura de morte e mutilação acidentais
Ana Almeida


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cobertura de seguro de vida em grupo e morte ou perda acidental de algum membro


Explanation:
Este é o significado de "dismemberment", segundo o Webster's:

dismember (dis member)
vt.
1 to remove the limbs of by cutting or tearing
2 to pull or cut to pieces; separate into parts; divide up or mutilate
dismemberment
n.

Etymology
[ME dismembren < OFr desmembrer: see dis- & member]

(C)1995 Zane Publishing, Inc. (C)1994, 1991, 1988 Simon & Schuster, Inc.



    Webster's Electronic Dictionary
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolindo: Concordo. Por se tratar de contrato colectivo de trabalho, talvez se pudesse também dizer “cobertura colectiva de seguro de vida e morte ou perda acidental de algum membro”, para que “em grupo” cubra todas as modalidades do seguro.
8 mins
  -> Obrigado, Deolindo

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cobertura de seguro de vida em grupo e contra morte e desmembramento acidental


Explanation:
GROUP LIFE AND ACCIDENTAL DEATH AND DISMEMBERMENT INSURANCE COVERAGE =
cobertura de seguro de vida em grupo e contra morte e desmembramento acidental


Referências:

[PDF] Inscrição para Líder de Equipe do Intercâmbio de Grupos de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... médico-hospitalares e no mínimo US$8.000 contra morte acidental ou desmembramento. ... DE
OBTENÇÃO DE SEGURO oficial (no “Manual para Membro de Equipe ...
www.rotary.org/languages/portuguese/ downloads/260po.pdf - Similar pages

Credicard Corporate - [ Translate this page ]
... permanente, considerar-se-á como "perda" um desmembramento, consistindo de ... Morte
Acidental: ... causados por um motorista, piloto ou outro membro da tripulação ...
corporate.credicard.com.br/escolha/cta/seg-viagem.htm - 24k - Cached - Similar pages

Cartão Unibanco - [ Translate this page ]
... ou outro membro da tripulação de um veículo ou meio de transporte não terá cobertura.
SEGURO significa seguro em caso de morte acidental e desmembramento ...
https://www.cartaounibanco.com.br/ssl/institucional/ contratos/mastercard_contrato_02.asp - 27k - Cached - Similar pages

Sul América - Seguro de Vida - Executivos - [ Translate this page ]
... Seguro de Vida - VGBL Vida Gerador de Benefício Livre. Seguro de Vida em Grupo
para Empresas, é um seguro de vida em grupo flexível. ...
seguro_de_vida.tripod.com/ seguro_vida_executivos_sa.htm - 11k - Cached - Similar pages

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda e pelas referências. Um abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hmercer
12 hrs
  -> Obrigada, hmercer

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seguro de vida de grupo com cobertura de morte e mutilação acidentais


Explanation:
Esta a minha sugestão de tradução, sem que possa infelizmente indicar-lhe qualquer tipo de fonte.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> Obrigada, Eliane

disagree  hmercer: Se um membro sofrer uma lesão que rompa um tendão ou músculo sem possibilidade de recuperação, o membro pode perder toda ou parte de sua função motora mas continuará lá, bem ligado ao tronco. O acidentado terá sido mutilado mas não desmembrado...
10 hrs