KudoZ home » English to Portuguese » Other

White Padded File (120/180 grit)

Portuguese translation: Lixa Almofadada Branca (Areia 120/180)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:White Padded File (120/180 grit)
Portuguese translation:Lixa Almofadada Branca (Areia 120/180)
Entered by: xxxManzoni

10:11 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: White Padded File (120/180 grit)
Instruções de manual de unhas de gel:
Using the White Padded File 8120/180 grit), lightly file the surface of the natural nail in one direction to remove shine.
xxxManzoni
Portugal
Lixa Almofadada Branca (Areia 120/180)
Explanation:
Os números 120 e 180 se referem ao tamanho dos grãos de areia da lixa. Trata-se do número de fieiras por polegada na malha da peneira usada para separar a areia, ou seja, são grãos que passam pela peneira 120 (maior abertura, 120 fios por polegada) e são retidos na peneira 180. Assim, os grãos da areia tem tamanho entre 0,21 e 0,14 mm.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1usando a lixa almofadada de grana 120/180
airmailrpl
5 +1Lixa Almofadada Branca (Areia 120/180)rhandler
5Lima de grãos de 120/180 com almofada branca
lenapires
5lixa de grãos 120/180 com almofada branca
Claudia da Matta


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
white padded file (120/180 grit)
usando a lixa almofadada de grana 120/180


Explanation:
Using the White Padded File 120/180 grit => usando a lixa almofadada de grana 120/180

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> agradeço

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Lixa Almofadada Branca (Areia 120/180)


Explanation:
Os números 120 e 180 se referem ao tamanho dos grãos de areia da lixa. Trata-se do número de fieiras por polegada na malha da peneira usada para separar a areia, ou seja, são grãos que passam pela peneira 120 (maior abertura, 120 fios por polegada) e são retidos na peneira 180. Assim, os grãos da areia tem tamanho entre 0,21 e 0,14 mm.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern
10 hrs
  -> Obrigado, Erika

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
lixa de grãos 120/180 com almofada branca


Explanation:
Casa do Marmorista - [ Translate this page ]
... Usado igualmente como lixa Norton. Disponível nos grãos 16,24, 36, 60,
120, 180, 220, 320. » Novidade: Disco de lixas flexíveis 180mm. ...
www.casadomarmorista.com.br/com_ins.htm - 49k - Cached - Similar pages

SATINAR - [ Translate this page ]
... Concebidos em lixa de grão 60, 80, 100, 120, 150, 180, 240, 320, 400 combinada
com malha abrasiva, estão disponíveis nas mesmas medidas das rodas e ...
www.lippert-unipol.pt/lippert/html/satinatura.htm - 23k - Cached - Similar pages

Comparação de preços -> Comparare preços de Lixadeiras e ... - [ Translate this page ]
... Acompanha 3 folhas de lixa e 1 almofada de polimento." R$139.00 O Submarino Clique
aqui para ver mais detalhes ou comprar esse produto online Lixadeira Orbital ...
www.compareprecos.com.br/compare/ compare.asp?FormName=Tree&category_id=236 - 29k - Cached - Similar pages

Milimetrica: Produto: 'Lixadeira Politriz Orbital Black & Decker ... - [ Translate this page ]
... R$150,00. 0.2HP/150W,adaptador p/ utilização c/ aspirador de pó, acompanha 3 lixas
1 almofada de polimento e 1 adaptador p/ utilização c/ aspirador de pó. ...
www.shoppingportoalegre.com.br/milimetrica/ product.asp?dept_id=6&pf_id=6020 - 10k - Cached - Similar pages


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Lima de grãos de 120/180 com almofada branca


Explanation:
Em Pt-pt é isto.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369