KudoZ home » English to Portuguese » Other

Top Coat

Portuguese translation: top coat


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Top Coat
Portuguese translation:top coat
Entered by: xxxManzoni

10:12 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Top Coat
Instruções de manual de unhas de gel:
UV Top Coat: The ultimate polish dry.
xxxManzoni
Portugal
top coat
Explanation:
eu não traduziria
"ZERMAT - Empresa mexicana com produtos à venda no Brasil, a Zermat desenvolveu o Endurecedor com queratina, proteína que fortalece as unhas, e o Top Coat, protetor que forma uma camada sobre o esmalte, evitando que ele descasque." (http://an.uol.com.br/1998/nov/10/0ane.htm)
"Tire esse óleo daí: Esqueça o óleo secante, que mancha a roupa e lambuza os dedos. Por cima da última camada de esmalte, passe um extrabrilho, produto que faz o esmalte durar mais. Bons exemplos: Extra Brilho, da Colorama; Top Coat, da Wet 'n' Wild; Sealer and Top Coat, da Kiss." (http://www.studiostylish.hpg.ig.com.br/dicas.htm)
Selected response from:

Erika McGovern
United States
Grading comment
Perfeito! Eu tb tinha essa dúvida.
Obrigado a todos pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7camada superior
airmailrpl
5 +1top coat
Erika McGovern
5 +1Última camada de vernizxxxIsabela Card


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
top coat
camada superior


Explanation:
UV Top Coat: The ultimate polish dry.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
2 mins
  -> agradeço

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> agradeço

agree  Marcelo Fogaccia
2 hrs
  -> agradeço

agree  rhandler
3 hrs
  -> agradeço

agree  Ricardo Fonseca
4 hrs
  -> agradeço

agree  naarah
7 hrs
  -> agradeço

agree  Claudia da Matta
7 hrs
  -> agradeço

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Última camada de verniz


Explanation:
Coat neste contexto refere-se às camadas. Quanto se pntam as unhas pode colocar-se uma ou mais camadas de verniz.
Top - última, porque por cima da(s) outra(s) camada(s)

xxxIsabela Card
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
11 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
top coat


Explanation:
eu não traduziria
"ZERMAT - Empresa mexicana com produtos à venda no Brasil, a Zermat desenvolveu o Endurecedor com queratina, proteína que fortalece as unhas, e o Top Coat, protetor que forma uma camada sobre o esmalte, evitando que ele descasque." (http://an.uol.com.br/1998/nov/10/0ane.htm)
"Tire esse óleo daí: Esqueça o óleo secante, que mancha a roupa e lambuza os dedos. Por cima da última camada de esmalte, passe um extrabrilho, produto que faz o esmalte durar mais. Bons exemplos: Extra Brilho, da Colorama; Top Coat, da Wet 'n' Wild; Sealer and Top Coat, da Kiss." (http://www.studiostylish.hpg.ig.com.br/dicas.htm)


Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263
Grading comment
Perfeito! Eu tb tinha essa dúvida.
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar
35 mins
  -> Obrigada, Amilcar!