KudoZ home » English to Portuguese » Other

Bonder

Portuguese translation: Fixador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bonder
Portuguese translation:Fixador
Entered by: xxxManzoni

10:14 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Bonder
Instruções de manual de unhas de gel:
Apply a thin layer of Bonder very sparingly to the nail surface from the cuticle out to the free edge.
xxxManzoni
Portugal
Fixador
Explanation:
ex:flip-chip ultrasonic bonder
tradução - fixador ultrassonico das pastilhas

O contexto é bem difrente , mas o significado que procura talvez seja este...
Selected response from:

niobe
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5adesivo
airmailrpl
5 +1cola
Claudia da Matta
4 +1Fixadorniobe


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Fixador


Explanation:
ex:flip-chip ultrasonic bonder
tradução - fixador ultrassonico das pastilhas

O contexto é bem difrente , mas o significado que procura talvez seja este...

niobe
PRO pts in pair: 16
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  naarah: yes
6 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cola


Explanation:
Por esse site português, o termo seria 'cola':

Acrílica - já vem pronta e limada, em todos os formatos. Pode ser colada inteira por cima da unha natural. Dura poucos dias - o que é até recomendável -, uma vez que o uso prolongado pode abafar a tua própria unha, provocando micoses.

Porcelana - é a técnica mais conhecida. Aqui, uma ponta de unha acrílica é colada na tua. Após limar e aplicar um líquido anti-séptico, o profissional passa então uma camada fina de porcelana por toda a unha. Dura quanto tempo quiseres e exige manutenção a cada 25 ou 30 dias.

Esculpida - é a que oferece o resultado mais natural, já que acompanhará a coloração e o formato da tua unha. Primeiro, coloca-se um molde por baixo da ponta da unha natural, alongando-a. Depois, o profissional aplica um pó de porcelana em cima da unha toda e, como um artesão, vai esculpindo uma a uma. Dura quanto tempo quiseres.

Gel - o resultado também é muito bom, com efeito de unha francesa. Uma ponta de unha acrílica é colada na ponta da unha natural. Após aplicar um gel na unha toda, os dedos recebem a porcelana. Dura quanto tempo quiseres.

=====================


"Aplique com bastante moderação uma camada fina de cola na superfície da unha, da cutícula até a ponta."

=====================

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern
3 hrs
  -> Obrigada, Erika

neutral  airmailrpl: www.jovem.te.pt/servlets/Lazer?P=Moda&ID=3881
9 hrs
  -> Obrigada por listar minha fonte, pensei que tivesse mencionado. Nesse site, usam 'colar', 'colada', etc.

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
bonder
adesivo


Explanation:
Apply a thin layer of Bonder very sparingly

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs 13 mins (2003-11-11 05:28:01 GMT)
--------------------------------------------------

ABCNEWS.com : Some Nail Salons Still Use Dangerous Liquid
... MMA adhesive is so powerful that it makes acrylic nails extremely
hard to remove once they have been applied. \"If it takes a half ...
abcnews.go.com/sections/2020/DailyNews/ 2020_nails_020412.html

Acrylic Nails Can Detach - Karite Gold Safe for Acrylic Nails
Karite Gold is safe to use with acrylic nails; it does not weaken the adhesive that attaches acrylic nails to their base, so it won’t cause your acrylic ...
karitegold.com/acrylic-nails.htm

Acrylic nails, Gel nails and a full line of personal nail care ...
... The combination of the adhesive, flexible base with a strong, but not brittle top coat provides the best combination possible for a long-lasting nail gel ...
www.lumenails.tv/faq.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
41 mins
  -> agradeço

agree  Eliane Rio Branco: adesivo ou cola
1 hr
  -> agradeço

agree  Clauwolf: right
2 hrs
  -> agradeço

agree  rhandler
3 hrs
  -> agradeço

agree  Ricardo Fonseca: acho que a Ana devia dividir o lucro desta tradução consigo, -:)
4 hrs
  -> agradeço - seria bom

neutral  Claudia da Matta: adesivo na unha não soa bem...
18 hrs
  -> cola soa melhor ??