KudoZ home » English to Portuguese » Other

triggers

Portuguese translation: acionadores, gatilhos


19:15 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Software localization
English term or phrase: triggers
You can edit site questions to define ranking and auto-notification triggers for a requisition on a particular site.
Ana Vitria Cardoso
Portuguese translation:acionadores, gatilhos
Explanation:
:)
trigger acionador, gatilho Em um banco de dados, uma ação que origina um procedimento a ser ativado automaticamente quando o usuário tenta modificar os dados. Um acionador é capaz de instruir o sistema de bancos de dados a executar uma ação específica, dependendo do tipo da alteração pretendida. Desse modo, as modificações incorretas, não-desejadas ou não-autorizadas podem ser evitadas, ajudando a manter a integridade do banco de dados

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 19:19:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Definição da Microsoft
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Estou convencida: acionadores. Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7acionadores, gatilhos
Clauwolf
5 +1disparos
Roberto Cavalcanti
5sinais
Claudia da Matta


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
acionadores, gatilhos


Explanation:
:)
trigger acionador, gatilho Em um banco de dados, uma ação que origina um procedimento a ser ativado automaticamente quando o usuário tenta modificar os dados. Um acionador é capaz de instruir o sistema de bancos de dados a executar uma ação específica, dependendo do tipo da alteração pretendida. Desse modo, as modificações incorretas, não-desejadas ou não-autorizadas podem ser evitadas, ajudando a manter a integridade do banco de dados

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 19:19:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Definição da Microsoft

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Estou convencida: acionadores. Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxTrustmark: Correct
1 min
  -> Obrigado

agree  Henrique Serra: acionadores, OK (gatilho é coisa do carandiru e do falecido Funaro)
45 mins
  -> dankechen - mas é com ele que se acerta na mosca...

agree  BrazBiz: é no tempo do gatilho os salários eram em milhões....
54 mins
  -> a palavra não é má - pena que tenha essas péssimas recordações (a maldade é que o gatilho disparava os preços e não os salários)

agree  Amilcar
1 hr
  -> obrigado

agree  rhandler
4 hrs
  -> valeu! passei dos cinco mil, isso vai merecer uma semana de comemoração (pelo menos)

agree  airmailrpl: gatilhos
10 hrs
  -> grazie

agree  Eliane Rio Branco
1 day15 hrs

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
sinais


Explanation:
triggers = sinais que causam o começo de uma atividade

babylon.com

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-11-10 19:21:58 GMT)
--------------------------------------------------

Muitas vezes utilizam \'sinal de trigger\':


O Osiloscópio: Trigger - [ Translate this page ]
... varrimento. O sinal de trigger pode ser um dos sinais em análise ou um
outro sinal externo, dependendo do modo de trigger selecionado. As ...
www.if.ufrj.br/teaching/oscilo/ Funcionamento/Trigger.html - 8k - Cached - Similar pages

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
disparos


Explanation:
tb serve

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: o disparo é produzido pelo gatilho, a não ser que o tiro saia pela culatra - isola!
1 hr
  -> mas a ação é disparo e não gatilho

agree  airmailrpl: disparadores
9 hrs
  -> Grato, mas acho que é disparo mesmo