KudoZ home » English to Portuguese » Other

mono-spaced font

Portuguese translation: fonte com espaçamento uniforme


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mono-spaced font
Portuguese translation:fonte com espaçamento uniforme
Entered by: Vera Rodrigues

11:59 Nov 11, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: mono-spaced font
Sem contexto
Vera Rodrigues
fonte com espaçamento uniforme
Explanation:
:) Do dic. da Microsoft:

characters per inch caracteres por polegada Uma medida do número de caracteres de uma determinada família de tipos, com um determinado tamanho, que cabem em uma polegada linear. Esse número é afetado por dois atributos: seu tamanho em pontos (também chamado de corpo) e a largura das letras na fonte que está sendo utilizada. Nas fontes com espaçamento uniforme, os caracteres têm todos a mesma largura; nas fontes com espaçamento proporcional, as larguras variam e, portanto, a medida do número de caracteres por polegada tem que ser calculada pela média. Ver também monospace font (fonte com espaçamento uniforme); pitch (definição 1); proportional font (fonte proporcional)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 12:11:44 (GMT)
--------------------------------------------------

monospace font fonte com espaçamento uniforme, fonte monoespaçada Fonte (conjunto de caracteres com o mesmo estilo e tamanho), como as da máquina de datilografia, na qual cada caractere ocupa o mesmo espaço horizontal independentemente de sua largura – por exemplo, um i ocupa o mesmo espaço que um m. Também chamada de fixed-width font (fonte de tamanho fixo). Ver também monospacing (espaçamento uniforme). Comparar com proportional font (fonte proporcional)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fonte com espaçamento uniforme
Clauwolf
4 +1fonte com espaçamento simples
Roberto Cavalcanti


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fonte com espaçamento simples


Explanation:
não é?

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Acho que seria por aí.
1 min
  -> Obrigado José

neutral  Clauwolf: não é
12 mins
  -> será que você tem tanta certeza assim?

neutral  Marcelo Fogaccia: Posso estar enganado, mas acho que espaçamento simples e espaçamento duplo são mais empregados para a distância vertical entre as linhas. Nesse caso estamos tratando do espaçamento horizontal entre letras.
17 mins
  -> Sim, obrigado

neutral  Ana Almeida: Nas fontes "mono-spaced", p. ex. Courier, todos os caracteres ocupam o mesmo espaço, como nas velhas máquinas de escrever.
23 mins
  -> Entendi, obrigado

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fonte com espaçamento uniforme


Explanation:
:) Do dic. da Microsoft:

characters per inch caracteres por polegada Uma medida do número de caracteres de uma determinada família de tipos, com um determinado tamanho, que cabem em uma polegada linear. Esse número é afetado por dois atributos: seu tamanho em pontos (também chamado de corpo) e a largura das letras na fonte que está sendo utilizada. Nas fontes com espaçamento uniforme, os caracteres têm todos a mesma largura; nas fontes com espaçamento proporcional, as larguras variam e, portanto, a medida do número de caracteres por polegada tem que ser calculada pela média. Ver também monospace font (fonte com espaçamento uniforme); pitch (definição 1); proportional font (fonte proporcional)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-11 12:11:44 (GMT)
--------------------------------------------------

monospace font fonte com espaçamento uniforme, fonte monoespaçada Fonte (conjunto de caracteres com o mesmo estilo e tamanho), como as da máquina de datilografia, na qual cada caractere ocupa o mesmo espaço horizontal independentemente de sua largura – por exemplo, um i ocupa o mesmo espaço que um m. Também chamada de fixed-width font (fonte de tamanho fixo). Ver também monospacing (espaçamento uniforme). Comparar com proportional font (fonte proporcional)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
2 mins
  -> obrigado

agree  Ana Almeida: Ou fonte com espaçamento fixo
5 mins
  -> obrigado

agree  MLeiria
10 mins
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco
1 hr