KudoZ home » English to Portuguese » Other

Flameproof Paper & Board

Portuguese translation: Papel e cartão ignífugos / Papel e cartão à prova de fogo/não inflamáveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Flameproof Paper & Board
Portuguese translation:Papel e cartão ignífugos / Papel e cartão à prova de fogo/não inflamáveis
Entered by: Pedro Afonso

12:52 Jan 14, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
/ Printpaper
English term or phrase: Flameproof Paper & Board
Catergory: PRODUKTE > Consumables > Paper & Boards > Kraft Paper-Bleached and Unbleached > Flameproof Paper & Board

Minha idea é: "Papel e cartão inflamáveis".

Está certo assim?
Pedro Afonso
Germany
papel e cartão ignífugos
Explanation:
isto é, que não ardem.
Inflamável é exactamente o contrário!!

"PAPEL IGNIFUGO TEXTURIZADO 80 grs.
Fibra económica e totalmente necessária quando for normativa do país ou da Organização de
Feiras / Exposições se tenha que utilizar um produto não inflamável, ignifugo para cartazes.
Cumpre a norma da classe M1 nos termos do expediente 7834-97 do SNPE (Centre de Recherches
du Bouchet) pela composição de 25% de Celulose, 16% vidro 20% Poliester, 20% Lianto e 19% de
fibra ignifuga."

http://www.magimagem.pt/prices/9.htm
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Eu escolhi esta opção. A opção do Jorge também é boa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Papel e cartão à prova de fogo/não inflamáveis
Jorge Freire
5 +2papel e cartão ignífugos
Ana Almeida
5 +2papel e papelão à prova de fogo
Flavio Steffen
5Papel e cartão a prova de chamas
Marcelo Fogaccia


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
flameproof paper & board
Papel e cartão à prova de fogo/não inflamáveis


Explanation:
É exactamente o contrário, Pedro; são materiais à prova de fogo, ou seja, não inflamáveis

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
23 mins
  -> Obrigado, Paulo

agree  rhandler
32 mins
  -> Obrigado, Ralph

agree  Roberto Cavalcanti
7 hrs
  -> Obrigado, Roberto

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
flameproof paper & board
Papel e cartão a prova de chamas


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-01-14 12:58:38 GMT)
--------------------------------------------------

CSPP, celuloses e papels, fábrica piloto, formação, análise e ...
... Utilização de fibras alternativas (asbesto, palha de trigo, milho, cânhamo);
Desenvolvimento de um papel a prova de chamas, para arquivo; ...
www.cspp.net/po/traitement.html - 6k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
papel e cartão ignífugos


Explanation:
isto é, que não ardem.
Inflamável é exactamente o contrário!!

"PAPEL IGNIFUGO TEXTURIZADO 80 grs.
Fibra económica e totalmente necessária quando for normativa do país ou da Organização de
Feiras / Exposições se tenha que utilizar um produto não inflamável, ignifugo para cartazes.
Cumpre a norma da classe M1 nos termos do expediente 7834-97 do SNPE (Centre de Recherches
du Bouchet) pela composição de 25% de Celulose, 16% vidro 20% Poliester, 20% Lianto e 19% de
fibra ignifuga."

http://www.magimagem.pt/prices/9.htm


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Eu escolhi esta opção. A opção do Jorge também é boa!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
5 mins
  -> Obrigada. Lena

agree  António Ribeiro
9 hrs
  -> Obrigada aos dois

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
flameproof paper & board
papel e papelão à prova de fogo


Explanation:
Board é utilizado neste contexto, embalagens, como papelão para caixas de embalagens.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
16 mins

agree  Claudia da Matta
5 hrs