KudoZ home » English to Portuguese » Other

Font Upgrades

Portuguese translation: Upgrade de fontes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Font Upgrades
Portuguese translation:Upgrade de fontes
Entered by: Pedro Afonso

14:52 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Font Upgrades
Font: A collection of bit-mapped data or computer language instructions (software) which render glyph images on some output device. Basically, a font is a library of glyphs. Sometimes a collection of differently formatted files is sold as « a font, » which really means « a font package. » An example of this would be a « PostScript font. » This package usually contains a so-called screen font, one or more metrics files, and the actual PostScript outline printer font.
Pedro Afonso
Germany
upgrade de fontes
Explanation:
É como eu diria

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 15:15:30 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Todas as fontes na sua pasta de tipos de letra ocupam memória e enchem o Registry, o que atrasa tudo. Para além disso, há um limite para o número de tipos de letra TrueType que pode instalar nos Windows 98 e Me. O Windows 2000 e o Windows XP podem levar tantos tipos de letra quantos quiser sem qualquer quebra de performance, por isso, se for um maníaco de fontes, pense em fazer o upgrade. \"

http://pcguia.xl.pt/pcg/0703/software/a01-00-00.shtml


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 15:16:01 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Todas as fontes na sua pasta de tipos de letra ocupam memória e enchem o Registry, o que atrasa tudo. Para além disso, há um limite para o número de tipos de letra TrueType que pode instalar nos Windows 98 e Me. O Windows 2000 e o Windows XP podem levar tantos tipos de letra quantos quiser sem qualquer quebra de performance, por isso, se for um maníaco de fontes, pense em fazer o upgrade. \"

http://pcguia.xl.pt/pcg/0703/software/a01-00-00.shtml
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigado Ana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1atualização de fontes
Flavio Steffen
5 +1upgrade de fontes
Ana Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
upgrade de fontes


Explanation:
É como eu diria

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 15:15:30 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Todas as fontes na sua pasta de tipos de letra ocupam memória e enchem o Registry, o que atrasa tudo. Para além disso, há um limite para o número de tipos de letra TrueType que pode instalar nos Windows 98 e Me. O Windows 2000 e o Windows XP podem levar tantos tipos de letra quantos quiser sem qualquer quebra de performance, por isso, se for um maníaco de fontes, pense em fazer o upgrade. \"

http://pcguia.xl.pt/pcg/0703/software/a01-00-00.shtml


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 15:16:01 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Todas as fontes na sua pasta de tipos de letra ocupam memória e enchem o Registry, o que atrasa tudo. Para além disso, há um limite para o número de tipos de letra TrueType que pode instalar nos Windows 98 e Me. O Windows 2000 e o Windows XP podem levar tantos tipos de letra quantos quiser sem qualquer quebra de performance, por isso, se for um maníaco de fontes, pense em fazer o upgrade. \"

http://pcguia.xl.pt/pcg/0703/software/a01-00-00.shtml


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Obrigado Ana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
3 mins

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
font upgrades
atualização de fontes


Explanation:
Em informática, upgrade sempre foi atualização; somente nos últimos tempos começou essa história de falar upgrade, colado do 'economês'.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern: se tem tradução, pra quê deixar em inglês, não é mesmo?!
1 hr