KudoZ home » English to Portuguese » Other

Fonts/Typefaces

Portuguese translation: Fontes / Tipos de letra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Fonts/Typefaces
Portuguese translation:Fontes / Tipos de letra
Entered by: Pedro Afonso

14:58 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Fonts/Typefaces
Category: PREOWNED_EQUIPMENT > Equipment > Pre Press Equipment > Typesetting Equipment > Fonts/Typefaces
Pedro Afonso
Germany
fontes / tipos de letra
Explanation:
Volto a indicar a referência que apresentei na outra questão.

"Mantenha os seus tipos de letra em ordem
A PCGuia mostra-lhe como gerir as suas fontes sem sobrecarregar o Windows "

http://pcguia.xl.pt/pcg/0703/software/a01-00-00.shtml

"Tipos de letra: Não é recomendável o uso de outras fontes além da Arial e da Times New Roman, pois existe uma forte possibilidade que os visitantes da página não tenham as fontes escolhidas instaladas no seu computador. Se utilizarmos outros tipos de letra para títulos, etc., devemos fazê-lo através de uma imagem."
http://www.truquesedicas.com/dicas/html/00001a.htm


Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Agradeço a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1fontes/ tamanho e estilo dos caracteres
lenapires
5 +1fontes / tipos de letra
Ana Almeida
5fontes/faces de tipo
Roberto Cavalcanti


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fontes/ tamanho e estilo dos caracteres


Explanation:
É isto.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  adamk
10 mins
  -> Obrigado adamk

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fontes / tipos de letra


Explanation:
Volto a indicar a referência que apresentei na outra questão.

"Mantenha os seus tipos de letra em ordem
A PCGuia mostra-lhe como gerir as suas fontes sem sobrecarregar o Windows "

http://pcguia.xl.pt/pcg/0703/software/a01-00-00.shtml

"Tipos de letra: Não é recomendável o uso de outras fontes além da Arial e da Times New Roman, pois existe uma forte possibilidade que os visitantes da página não tenham as fontes escolhidas instaladas no seu computador. Se utilizarmos outros tipos de letra para títulos, etc., devemos fazê-lo através de uma imagem."
http://www.truquesedicas.com/dicas/html/00001a.htm




Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Agradeço a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Na realidade, conforme Microsoft, typeface 'nome do tipo da letra'
25 mins

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fonts/typefaces
fontes/faces de tipo


Explanation:
Ao notar compatibilidade de produto adequada em um título ou na embalagem de um produto, a face de tipo deve ser uma face de tipo diferente daquela utilizada para descrever o produto


    Reference: http://www.veritas.com/br/infolegal3.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ana Almeida: Em português de Portugal não se utiliza a expressão "face de tipo", mas "tipo de letra".
14 mins