KudoZ home » English to Portuguese » Other

one-size-fits-all rules

Portuguese translation: regras padronizadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:one-size-fits-all rules
Portuguese translation:regras padronizadas
Entered by: Mariane Oliveira

17:39 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
/ global trade regime
English term or phrase: one-size-fits-all rules
They want the WTO to enforce ONE-SIZE-FITS-ALL RULES on an array of issues ranging far beyond trade which all WTO countries must adopt as their domestic policies. These broad WTO rules implement worldwide much of what has become known as the "Washington Consensus."
Mariane Oliveira
Brazil
regras uniformes / uniformizadas / padronizadas / únicas
Explanation:
Eles querem que a OMC imponha, para uma série de tópicos que vão muito além do comércio, REGRAS UNIFORMIZADAS que todos os países que aderiram à OMC tenham que adotar como política interna.
Estas abrangentes regras da OMC teriam a função de implementar em escala mundial o que se tornou conhecido como o "Consenso de Washington".
Selected response from:

Mario La Gatto
Brazil
Grading comment
Regras padronizadas. Excelente.
Obrigada a todos pela ajuda.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5regras únicas para todo o mundo
Valeria Verona
5 +3regra única
lenapires
5 +2regras uniformes / uniformizadas / padronizadas / únicasMario La Gatto
5 +1regras universais
MLeiria
5 +1medir todos pela mesma bitola
Ricardo Fonseca


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
regras únicas para todo o mundo


Explanation:
One option. :-)

Valeria Verona
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
4 mins

agree  Marcelo Fogaccia
5 mins

agree  Hermann
14 mins

agree  rhandler
1 hr
  -> Thank you all :-)

agree  Claudio Mazotti
8 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
regra única


Explanation:
é isto.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
3 mins
  -> Obrigado willmatter.

agree  Flavio Steffen: Ainda que prefira o plural
8 mins

agree  Hermann
14 mins

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
regras uniformes / uniformizadas / padronizadas / únicas


Explanation:
Eles querem que a OMC imponha, para uma série de tópicos que vão muito além do comércio, REGRAS UNIFORMIZADAS que todos os países que aderiram à OMC tenham que adotar como política interna.
Estas abrangentes regras da OMC teriam a função de implementar em escala mundial o que se tornou conhecido como o "Consenso de Washington".

Mario La Gatto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26
Grading comment
Regras padronizadas. Excelente.
Obrigada a todos pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: Regras padronizadas
13 mins

agree  Roberto Cavalcanti: padronizadas
51 mins

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
medir todos pela mesma bitola


Explanation:
...se quiser uma expressão popular, noutro caso acho que Uniformizar ou Padronizar se adequariam bastante a um texto que fala da globalização

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
5 hrs
  -> obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
regras universais


Explanation:
+

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
50 mins
  -> obrigado