KudoZ home » English to Portuguese » Other

state of beingness

Portuguese translation: estado existencial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:state of beingness
Portuguese translation:estado existencial
Entered by: rhandler

17:41 Jan 17, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Spirituality
English term or phrase: state of beingness
"When you laugh, that is an automatic response to a State of Beingness which has already been attained, called happy, joyful..." excerto de texto do autor de Conversas com Deus, Neale Walsch
Maria1000
estado existencial
Explanation:
Beingness = state or fact of existing

Estado existencial é a tradução literal para o português. Veja estes exemplos:

O Mistério do Casamento - parte 3
... relativo. Este bem aparente é o estado existencial do homem estar
sozinho, ie, egocêntrico e unicamente preocupado com si mesmo. ...
www.chabad.org.br/tora/cabalaterapia/cab013.html

Marcos Rodrigues -=- Psicologia Clínica
... Saúde Organísmica A saúde é conceituada como um estado existencial caracterizado pela ausência de qualquer desconforto seja físico, social, emocional ...
users.hotlink.com.br/maralve/mitologia.htm

Bemzen - O seu Ponto de Equilíbrio
... Assim, a saúde propriamente não existe por si, mas é tão somente o estado existencial de um ser vivo que tem uma relação de harmonia com esse amplo e ...
www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/ vidanatural/ult493u58.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, rhandler, a sua sugestão pareceu-me ser a mais adequada. Agradeço também aos restantes colegas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3estado existencialrhandler
5 +3estado de SER
airmailrpl
5 +1estado de espírito
Ricardo Fonseca


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
estado existencial


Explanation:
Beingness = state or fact of existing

Estado existencial é a tradução literal para o português. Veja estes exemplos:

O Mistério do Casamento - parte 3
... relativo. Este bem aparente é o estado existencial do homem estar
sozinho, ie, egocêntrico e unicamente preocupado com si mesmo. ...
www.chabad.org.br/tora/cabalaterapia/cab013.html

Marcos Rodrigues -=- Psicologia Clínica
... Saúde Organísmica A saúde é conceituada como um estado existencial caracterizado pela ausência de qualquer desconforto seja físico, social, emocional ...
users.hotlink.com.br/maralve/mitologia.htm

Bemzen - O seu Ponto de Equilíbrio
... Assim, a saúde propriamente não existe por si, mas é tão somente o estado existencial de um ser vivo que tem uma relação de harmonia com esse amplo e ...
www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/ vidanatural/ult493u58.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigada, rhandler, a sua sugestão pareceu-me ser a mais adequada. Agradeço também aos restantes colegas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr
  -> Obrigado, spgomes

agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> Obrigado, Marsel

agree  Claudio Mazotti: perfeito!!!
17 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
estado de SER


Explanation:
Recordação de si -
... É preciso entender tudo isto antes de passar à prática do trabalho, pois, se não compreendermos que existe outro estado de ser, não valoraremos o trabalho ...
www.danzasdegurdjieff.com/P_rec.htm

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-01-17 17:47:44 GMT)
--------------------------------------------------

Foruns de Tempos livres no Terravista: o seu forum de debate -
... È importante. Mas não da forma que tu pensas. As acções do corpo devem ser reflexos de um estado de ser, não tentativas para atingir um estado de ser. ...
foruns.terravista.pt/jsp/JVforums.jsp/ $D=readthread$M=6747781$T=2392272$F=45119$O=0$P=1$G=1214

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-01-17 17:57:06 GMT)
--------------------------------------------------

SYNTONIA ALTERNATIVA: << ESOTERISMO / ASTROLOGIA >> -
... dia, ea vida passa a ser percebida com maior naturalidade, feridas são cicatrizadas, o velho passa a ser jogado fora, renovando assim o nosso estado de ser. ...
www.syntonia.com/textos/textosesoterismo/textosastrologia/ utilizacaodaastrologia.htm

(III) CONSENSO, COOPERATIVISMO E CONSCIÊNCIA GRUPAL -
... Prontidão é um estado de ser no qual você tem o necessário conhecimento, habilidade, energia e virtude para satisfazer a necessidade do grupo. ...
www.uesb.br/sheng/artigo3.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rene Duvekot: airmail: não poderia até ser simplesmente "estado"?
6 mins
  -> if th eoriginal text was "..automatic response to a State which.."

agree  CristinaPereira
1 hr
  -> agradeço

agree  dalina
1 hr
  -> agradeço

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
estado de espírito


Explanation:
ou estado existencial conforme sugeriu o rhandler

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-17 21:11:53 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

olhem, vão às compras!!!

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: Oi xará Maria, acho que não está não, senão seu nomezinho apareceria em vermelho e a gente poderia ver seu perfil, capisci? CheerS anyway! :-)
12 mins
  -> concorda por ser quem é a perguntar ou não concorda absolutamente???

neutral  Maria 1000: Maria, eu estou registada. Obrigada, de qualquer forma
59 mins
  -> neutral, porquê??? não concorda com a sugestão???