KudoZ home » English to Portuguese » Other

mixed blessing

Portuguese translation: Tem um lado bom e um ruim


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Mixed blessing
Portuguese translation:Tem um lado bom e um ruim
Entered by: Marcelo Fogaccia

13:33 Jan 19, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: mixed blessing
Médico diz para paciente com câncer que sua doença é um(a) "mixed blessing". Entendo o que quer dizer mas não consigo achar algo correspondente em protuguês.
Dilma Machado
Brazil
tem seu lado bom e seu lado ruim
Explanation:
Encarta:
mixed bless·ing (plural mixed bless·ings)

noun

something both good and bad: something that has both advantages and disadvantages or good points and bad points



--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-01-19 13:37:29 GMT)
--------------------------------------------------

livro aberto
... trabalha, neguinha, trabalha!! descanso... hein? :: Sheila da Caverna 6:40 PM ::
:: Mittwoch, Dezember 3 :: ser bolsista tem seu lado bom e seu lado ruim. ...
www.metomyself.blogspot.com/ - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

X Fonte
... Assim fica um pouco complicado para nós fãs lidarmos com nossos ídolos.
Todas as profissões têm seu lado bom e seu lado ruim. ...
www.xfonte.net/colsilvia31.html - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

..:PQParalho Futebol & Regatas:..
... Janeiro. Parece bom, né?! Como dizia e sempre direi, tem seu lado
bom e seu lado ruim, como tudo nesta vida. Lado bom? Fazer ...
pqparalho.weblogger.terra.com.br/ 200311_pqparalho_arquivo.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Lado B, Lado C - Toda História Tem Dois Lados
... Um lado só existe através do outro: o direito pede o esquerdo e vice-versa.
Uma história tem seu lado bom e seu lado ruim interdependentes. ...
www.lado_b-lado_c.blogspot.com/ - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

***Adeus ano velho...FELIZ ANO NOVO...***
... que me fizeram crescer muito e dar valor pras coisas pequenas e banais que eu tinha
no meu dia-dia e naum valorizava!!!Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim... ...
www.fotolog.net/tassia_/ - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

CEPECA - As crianças fazem
... Mas aos poucos fui me acostumando, pois tudo nessa vida tem seu lado bom e seu
lado ruim, mas não é só por isso que eu tinha que desistir de todos meus ...
www.cepeca.org.br/as_criancas_fazem_site.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

<$Rockn\'roll$>
... Segundo o teorema da pasta de dente: empurra de um lado, e sai do
outro. - Tudo tem seu lado bom, e seu lado ruim. Tudo mesmo! ...
notyr.blogger.com.br/2003_11_01_archive.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] BE-A-BYTE
Formato do arquivo: Microsoft Word 6 - Ver em HTML
... que está sendo oferecido. Assim, a concorrência propiciada pela disputa
capitalista tem seu lado bom e seu lado ruim. O lado bom ...
www.textosmil.com.br/download/ Beabyte_1_a_informatica.doc - Páginas Semelhantes

Filosofia
... É um adeus ao mundo agitado para dormir em um universo de calma. Tudo tem
seu lado bom e seu lado ruim. Não que a morte seja bom para mim. ...
www.sjose.com.br/quadro_negro/filosofia.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

duas visões sobre Oq eh bom na vida
... amanhã, segunda, karta e kinta.. =P mas bl.. qndo a esmola eh d+ a gente sabe
q vem koisa... td tem seu lado bom e seu lado ruim.. o jeito eh... sei lah.. ...
ndadahcerto.blogger.com.br/ - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Marcelo,
Obrigada pela ajuda e pelo trabalho em procurar referências.
As outras respostas também são aceitáveis, mas dentro do contexto do filme, a resposta de Marcelo encaixou mais.

Obrigada a todos,
Dilma
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tem seu lado bom e seu lado ruim
Marcelo Fogaccia
4 +2um mal que vem por bem
Isabel Maria Basto
5 +1sorte na desgraça
Marsel de Souza
4 +2mal menor
MLeiria
4traz diversas vantagens
Clauwolf
2benigno
Ricardo Fonseca


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tem seu lado bom e seu lado ruim


Explanation:
Encarta:
mixed bless·ing (plural mixed bless·ings)

noun

something both good and bad: something that has both advantages and disadvantages or good points and bad points



--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-01-19 13:37:29 GMT)
--------------------------------------------------

livro aberto
... trabalha, neguinha, trabalha!! descanso... hein? :: Sheila da Caverna 6:40 PM ::
:: Mittwoch, Dezember 3 :: ser bolsista tem seu lado bom e seu lado ruim. ...
www.metomyself.blogspot.com/ - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

X Fonte
... Assim fica um pouco complicado para nós fãs lidarmos com nossos ídolos.
Todas as profissões têm seu lado bom e seu lado ruim. ...
www.xfonte.net/colsilvia31.html - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

..:PQParalho Futebol & Regatas:..
... Janeiro. Parece bom, né?! Como dizia e sempre direi, tem seu lado
bom e seu lado ruim, como tudo nesta vida. Lado bom? Fazer ...
pqparalho.weblogger.terra.com.br/ 200311_pqparalho_arquivo.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Lado B, Lado C - Toda História Tem Dois Lados
... Um lado só existe através do outro: o direito pede o esquerdo e vice-versa.
Uma história tem seu lado bom e seu lado ruim interdependentes. ...
www.lado_b-lado_c.blogspot.com/ - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

***Adeus ano velho...FELIZ ANO NOVO...***
... que me fizeram crescer muito e dar valor pras coisas pequenas e banais que eu tinha
no meu dia-dia e naum valorizava!!!Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim... ...
www.fotolog.net/tassia_/ - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

CEPECA - As crianças fazem
... Mas aos poucos fui me acostumando, pois tudo nessa vida tem seu lado bom e seu
lado ruim, mas não é só por isso que eu tinha que desistir de todos meus ...
www.cepeca.org.br/as_criancas_fazem_site.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

<$Rockn\'roll$>
... Segundo o teorema da pasta de dente: empurra de um lado, e sai do
outro. - Tudo tem seu lado bom, e seu lado ruim. Tudo mesmo! ...
notyr.blogger.com.br/2003_11_01_archive.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] BE-A-BYTE
Formato do arquivo: Microsoft Word 6 - Ver em HTML
... que está sendo oferecido. Assim, a concorrência propiciada pela disputa
capitalista tem seu lado bom e seu lado ruim. O lado bom ...
www.textosmil.com.br/download/ Beabyte_1_a_informatica.doc - Páginas Semelhantes

Filosofia
... É um adeus ao mundo agitado para dormir em um universo de calma. Tudo tem
seu lado bom e seu lado ruim. Não que a morte seja bom para mim. ...
www.sjose.com.br/quadro_negro/filosofia.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

duas visões sobre Oq eh bom na vida
... amanhã, segunda, karta e kinta.. =P mas bl.. qndo a esmola eh d+ a gente sabe
q vem koisa... td tem seu lado bom e seu lado ruim.. o jeito eh... sei lah.. ...
ndadahcerto.blogger.com.br/ - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Marcelo,
Obrigada pela ajuda e pelo trabalho em procurar referências.
As outras respostas também são aceitáveis, mas dentro do contexto do filme, a resposta de Marcelo encaixou mais.

Obrigada a todos,
Dilma

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  adamk
20 mins
  -> Obrigado, adamk.

agree  Claudio Mazotti
22 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mal menor


Explanation:
Não é bem a mesma coisa mas talvez "encaixe".

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
8 mins
  -> obrigado

agree  Lúcia Lopes: I like it! :-)
2 days12 hrs
  -> obrigado

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sorte na desgraça


Explanation:

Pelo que entendi, há uma pitada de ironia no comentário do médico.

Outra sugestão, menos interessante:

"benção contraditória"

(No Vocabulando - Vocabulário Prático Ing-Port, uma das traduções de "Mixed" é "contraditório).

Bom trabalho

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 mins

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
traz diversas vantagens


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

41 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
benigno


Explanation:
could it be "um cancro benigno", como se diz em português, uma espécie de "podia ser pior"

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
um mal que vem por bem


Explanation:
expressão que designa que coisas boas virão, decorrentes do mal que nos atingiu.penso corresponde à intenção do original.

Isabel Maria Basto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  dalina
1 hr

agree  Ana Rita Santiago: Ou 'um mal que vem para o bem'.
3 hrs