KudoZ home » English to Portuguese » Other

exemplar of choice

Portuguese translation: bola da vez


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:exemplar of choice
Portuguese translation:bola da vez
Entered by: Marcelo Fogaccia

18:19 Jan 19, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: exemplar of choice
During the trade-conscious 1980s, Japan became the exemplar of choice.

Temos uma expressão consagrada para o termo?
xxxCarolina B
bola da vez
Explanation:
Que tal?

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-01-19 18:28:58 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

LegisCenter
... A Governadora, com exposição eo crescimento sólido (em todas as camadas sociais
e regiões) naturalmente se tornou a \"bola da vez\" do jogo político ...
www.legiscenter.com.br/legisvoice/materias/ materias_colab.cfm?ident_voice=95 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Observatorio da Imprensa - Materias - 10/06/2003
... do partido do governo, a decisão do Conselho de Política Monetária sobre juros
teve sua onda, seguida pela questão agrária, que se tornou a bola da vez. ...
www.observatoriodaimprensa.com.br/ artigos/iq100620033.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Guia Log
... distribuição das mercadorias. É por isso que a logística se tornou
a bola da vez do comércio eletrônico. Enquanto o marketing ...
www.guiadelogistica.com.br/ARTIGO87.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

MCT - Publicações - Transgênicos
... Técnica Nacional de Biosssegurança/CTNBio editou uma publicação intitulada “Transgênicos”
– sobre o tema que se tornou “a bola da vez” na mídia ...
www.mct.gov.br/publi/transg.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Carta Aberta às Autoridades Governamentais
... Estou delirando ou é correto afirmar que o Brasil se tornou \"a bola da vez\" para
pagar as contas da guerra (uma guerra com a qual a maioria da população ...
www.culturabrasil.pro.br/cartaberta.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

ISTOÉ Dinheiro
... embrião do Sistema Globo de Rádio. Quando a televisão se tornou a
bola da vez, lá estava Marinho de novo. Em 1957, sete anos após ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/311/ negocios/311_fronteiras_global.htm - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jornal do Commercio do Rio de Janeiro : : : : : : : :
... Depois dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos e de outros problemas
internacionais o Brasil se tornou a bola da vez e precisa estar preparado pra ...
www.jornaldocommercio.com.br/edicoes/ 031123_24/rio/rio8.htm - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes

Restruturação do Modelo Político Brasileiro
... nem somos auto suficientes em muitos setores importantes, nem possuímos um poder
nuclear intimidatório, quando o real se tornou \"a bola da vez\", toda nossa ...
www.geocities.com/HotSprings/Sauna/8940/restru.htm - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

AN - Pouco futebol no empate de Figueira e Vasco - Esporte
... foi baixa. No últimos dias, o nome de Ricardo Oliveira se tornou
a bola da vez. \"Eu já soube do interesse do Betis\", disse. Mas ...
an.uol.com.br/2003/jul/24/0esp.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tribuna da imprensa online
... A governadora, com a exposição eo crescimento sólido (em todas as camadas sociais
e regiões) naturalmente se tornou a \"bola da vez\" do jogo político ...
tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2002/ marco/18/coluna.asp?coluna=opiniao - 29k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Meu contexto é mais formal, mas sua sugestão "me abriu a mente" e me deu mais idéias. obrigada.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5o paradigma
Clauwolf
5Exemplo/modelo preferidorhandler
5exemplo de eleição
MLeiria
3 +1bola da vez
Marcelo Fogaccia


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
exemplo de eleição


Explanation:
+

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Exemplo/modelo preferido


Explanation:
"Exemplar" = exemplo, modelo a ser seguido.

Veja o que diz o Webster's (no caso, aplica-se a definição 1):

exemplar (eg zempler, -plar; ig-)
n.
1 a person or thing regarded as worthy of imitation; model; pattern; archetype
2 a typical specimen or example
3 a copy of a book, pamphlet, etc.

Etymology
[ME < OFr exemplaire < LL exemplarium < L exemplum, a pattern, example]

(C)1995 Zane Publishing, Inc. (C)1994, 1991, 1988 Simon & Schuster, Inc.



    Webster's Electronic Dictionary
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
bola da vez


Explanation:
Que tal?

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-01-19 18:28:58 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

LegisCenter
... A Governadora, com exposição eo crescimento sólido (em todas as camadas sociais
e regiões) naturalmente se tornou a \"bola da vez\" do jogo político ...
www.legiscenter.com.br/legisvoice/materias/ materias_colab.cfm?ident_voice=95 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Observatorio da Imprensa - Materias - 10/06/2003
... do partido do governo, a decisão do Conselho de Política Monetária sobre juros
teve sua onda, seguida pela questão agrária, que se tornou a bola da vez. ...
www.observatoriodaimprensa.com.br/ artigos/iq100620033.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Guia Log
... distribuição das mercadorias. É por isso que a logística se tornou
a bola da vez do comércio eletrônico. Enquanto o marketing ...
www.guiadelogistica.com.br/ARTIGO87.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

MCT - Publicações - Transgênicos
... Técnica Nacional de Biosssegurança/CTNBio editou uma publicação intitulada “Transgênicos”
– sobre o tema que se tornou “a bola da vez” na mídia ...
www.mct.gov.br/publi/transg.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Carta Aberta às Autoridades Governamentais
... Estou delirando ou é correto afirmar que o Brasil se tornou \"a bola da vez\" para
pagar as contas da guerra (uma guerra com a qual a maioria da população ...
www.culturabrasil.pro.br/cartaberta.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

ISTOÉ Dinheiro
... embrião do Sistema Globo de Rádio. Quando a televisão se tornou a
bola da vez, lá estava Marinho de novo. Em 1957, sete anos após ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/311/ negocios/311_fronteiras_global.htm - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jornal do Commercio do Rio de Janeiro : : : : : : : :
... Depois dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos e de outros problemas
internacionais o Brasil se tornou a bola da vez e precisa estar preparado pra ...
www.jornaldocommercio.com.br/edicoes/ 031123_24/rio/rio8.htm - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes

Restruturação do Modelo Político Brasileiro
... nem somos auto suficientes em muitos setores importantes, nem possuímos um poder
nuclear intimidatório, quando o real se tornou \"a bola da vez\", toda nossa ...
www.geocities.com/HotSprings/Sauna/8940/restru.htm - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

AN - Pouco futebol no empate de Figueira e Vasco - Esporte
... foi baixa. No últimos dias, o nome de Ricardo Oliveira se tornou
a bola da vez. \"Eu já soube do interesse do Betis\", disse. Mas ...
an.uol.com.br/2003/jul/24/0esp.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tribuna da imprensa online
... A governadora, com a exposição eo crescimento sólido (em todas as camadas sociais
e regiões) naturalmente se tornou a \"bola da vez\" do jogo político ...
tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2002/ marco/18/coluna.asp?coluna=opiniao - 29k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Meu contexto é mais formal, mas sua sugestão "me abriu a mente" e me deu mais idéias. obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
17 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
o paradigma


Explanation:
:) O texto não é sobre sinuca

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286