KudoZ home » English to Portuguese » Other

Rip-off Baggage Team

Portuguese translation: Equipe de violação de bagagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rip-off baggage team
Portuguese translation:Equipe de violação de bagagem
Entered by: Marsel de Souza

18:44 Jan 20, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
/ Drug traffic
English term or phrase: Rip-off Baggage Team
O texto descreve em frases sucintas uma situação ocorrida em aeroporto:

- Bag ripped-on (Hold 5) em São Paulo;
- Tagged to London;
- Rip-off Baggage Team at Heathrow to remove bag from the system prior to reclaim area;
- Investigation reveals 20 kg of cocaine.

Há uma foto de uma bolsa com um rasgo enorme e alguns pacotes de cocaína bem expostos.

Não faço a menor idéia do que seja "Hold 5". Qualquer ajuda é bem-vinda.

Muito obrigado a todos!
Marsel de Souza
Brazil
Equipe de violação de bagagem
Explanation:
É o que me parece, pelo texto apresentado. Veja estes exemplos:

Clipping do dia 13 de novembro de 2003
... ou tratamento inadequado que provoque constrangimento no passageiro, não cabe indenização por danos morais por extravio e violação de bagagem quando do ...
www.mj.gov.br/DPDC/clipping/2003/Dezembro/171203.htm

Revista SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIREITO AEROESPACIAL
... Juiza Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo). EMENTA 194: Responsabilidade do transportador aéreo. Violação de bagagem. Indenização cabível. ...
www.sbda.org.br/revista/Anterior/1679.htm

Aerolex
... RESPONSABILIDADE CIVIL.TRANSPORTE AÉREO INTERNACIONAL.VIOLAÇÃO DE BAGAGEM E SUBTRAÇÃO DE BENS. ... Viagem aérea. Violação de bagagem. 1. Danos morais. ...
www.aerolex.com.br/boletim10.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Agradeço a todos pela ajuda, em especial ao Marcelo pelos comentários sobre Hold 5. Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2equipe de bagagem danificada/violada
Sormane Fitzgerald Gomes
5uma equipa de ladrões de bagagem
Fiona N�voa
5Equipe de violação de bagagemrhandler
1Área de armazenagem 5
Marcelo Fogaccia


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Equipe de violação de bagagem


Explanation:
É o que me parece, pelo texto apresentado. Veja estes exemplos:

Clipping do dia 13 de novembro de 2003
... ou tratamento inadequado que provoque constrangimento no passageiro, não cabe indenização por danos morais por extravio e violação de bagagem quando do ...
www.mj.gov.br/DPDC/clipping/2003/Dezembro/171203.htm

Revista SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIREITO AEROESPACIAL
... Juiza Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo). EMENTA 194: Responsabilidade do transportador aéreo. Violação de bagagem. Indenização cabível. ...
www.sbda.org.br/revista/Anterior/1679.htm

Aerolex
... RESPONSABILIDADE CIVIL.TRANSPORTE AÉREO INTERNACIONAL.VIOLAÇÃO DE BAGAGEM E SUBTRAÇÃO DE BENS. ... Viagem aérea. Violação de bagagem. 1. Danos morais. ...
www.aerolex.com.br/boletim10.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Agradeço a todos pela ajuda, em especial ao Marcelo pelos comentários sobre Hold 5. Obrigado!

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
uma equipa de ladrões de bagagem


Explanation:
maybe this will help

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
equipe de bagagem danificada/violada


Explanation:
... Bagagem extraviada ou danificada .... o fato imediatamente a nossos agentes de bagagem na área de chegada das malas antes de saír do aeroporto , assim poderemos ... www.united.com.br/portugues/travel_support/baggage/delayed.... -14k

... Bagagem danificada , extraviada ou violada Em caso de danos ou sinais de violação, a bagagem deve ser retirada da esteira do aeroporto pelo passageiro, que ...
www.aerotur.com.br/dicas.htm -65k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-20 19:14:28 (GMT)
--------------------------------------------------

I believe it is saying that the team will remove the baggage from the baggage transfer system before it reaches the baggage claim area.

Passenger Opinions about London Heathrow LHR Airport
... gloomy corridors, baggage reclaims that look as though they are in the ...I was told there was a breakdown in the baggage transfer system between...
www.airlinequality.com/Airports/Airport_forum/lhr-2.htm -66k


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-20 19:31:23 (GMT)
--------------------------------------------------

it is probably some sort of short-cut language. My guess is...

- Bagagem encontrada (ripped-on does not make any sense here) (5 presas...pessoas?) in SP;
- Etiquetada para Londres;
- Bagagem violada/com rasgo. Equipe de bagagem extraviada de Heathrow OR ...Equipe deve remover bagagem do sistema antes de chegar a esteira/área de entrega de bagagens;
- Investigação revela 20 kg de cocaína

It could be
Rip-off baggage (bagagem aberta). Team... (Equipe deve remover bagagem do sistema antes de chegar a esteira/área de entrega de bagagens)

The English doesn\'t make much sense...hope this can help you some.



--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-20 19:33:59 (GMT)
--------------------------------------------------

I like Flávio\'s suggestion...\'compartimento\' para hold...maybe...\'compartimento no. 5\'?

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-20 19:42:12 (GMT)
--------------------------------------------------

... baggage (in the hold) When you travel with British Airways, you are entitled to
a free baggage allowance, which will be carried in the hold of the aircraft ....
www.britishairways.com/travel/bagchk/public/en_ -39k

...Hold baggage. The weight of the baggage permitted for carriage in the
hold of the aircraft , is normally 20 kilos per passenger. However ...
www.excelairways.com/Flight_Procedures/Baggage.asp -20k

20 kg...very convenient, huh? (laughs)

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-20 19:47:40 (GMT)
--------------------------------------------------

compartimento de bagagem do avião/compartimento de carga do avião

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-20 20:03:00 (GMT)
--------------------------------------------------

The only thing I know for \'ripped on\' is the slang. He\'s ripped on heroine...\'viciado\'...aside from that I can\'t think of anything.

Sorry, if this was too long, but sometimes you need to see \"the whole picture.\"

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Tendo em vista que foram encontrados 20 Kg de cocaina na bagagem, creio ser esta a resposta adequada. Trata-se de equipe que cuida de bagagem violada; Hold é compartimento de carga do avião
21 mins
  -> Thanks.

agree  Claudio Mazotti
6 hrs
  -> Thanks.

49 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Hold 5
Área de armazenagem 5


Explanation:
Só um "chute".
Pelo que entendi sua dúvida é sobre o "Hold 5" e não sobre "Rip-off Baggage Team".
Talvez o "hold" seja referente a alguma área de armazenagem para a qual as bagagens vão entre o "check in" e o embarque.
No seu contexto, as bagagens teriam sido danificadas (rasgadas) na área de armazenagem 5.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2004-01-20 19:35:01 GMT)
--------------------------------------------------

Sei que essa referência é sobre um porto e não sobre aeroportos, mas pode ser uma dica:
[PDF] Clipping
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... passado, haverá dois equipamentos de raios x para a bagagem, um para ... depois embarca-las
nos módulos em que serão transportadas até a área de armazenagem. ...
www.dner.gov.br/download/clipping/ Clipping%20Aquaviário%2013112002.pdf - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249