KudoZ home » English to Portuguese » Other

curtain rod

Portuguese translation: vara/pau/trilho da cortina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:curtain rod
Portuguese translation:vara/pau/trilho da cortina
Entered by: xxxSPG

14:58 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: curtain rod
to fix the curtain rod
Márcia Fervienza
vara da cortina
Explanation:
just another option, although I hear 'pau' more often.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:22:17 (GMT)
--------------------------------------------------

vara DE cortina

... As varas para estender as cortinas e os ganchos para prendê-las nos
postes eram de prata...planeta.terra.com.br/saude/luizmeira/exodo38.htm -13k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:32:36 (GMT)
--------------------------------------------------

... furamos a parede da janela e colocamos a vara da cortina .... um pano verde pra fazer a barra da cortina , só falta ... o nosso sofá-cama com o mesmo tecido da cortina ... 40_semanas.blogger.com.br/ -26k

.. DI BASSANI COM de TECIDOS LTDA 1799689000129, Vara p/ cortina , 2,00, 12,00, 24,00. ... Cadeira diretor alta giratoria tecido azul,, 1,00, ... www.novohamburgo.rs.gov.br/tcu/tcu_2002_24_08m.html -101

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:35:36 (GMT)
--------------------------------------------------

ANSWERING YOUR QUESTION:

Poderia ser trilho também, Márcia, mas trilho é para um tipo específico de cortina. Depende do seu texto.
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Obrigada SPGomes.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4varão de cortina
Maria Luisa Duarte
5 +2pau da cortinarhandler
5 +1vara da cortina
Sormane Fitzgerald Gomes


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
pau da cortina


Explanation:
Literal. Assim se diz no Brasil. Um exemplo:

Xx_PaT_xX
... aih não dava.. pah sem falah qo pau da cortina caiu em cima da thica...
huiaHUIAhuiaHUIA... mt xavi... pah nunka me divertih tant... ...
www.xx_pat_xx.blogger.com.br/

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
12 mins
  -> Obrigado, spgomes

agree  perry
36 mins
  -> Obrigado, perry

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
varão de cortina


Explanation:
varão de cortina 34 mm, pode ter um vão
livre de 2m

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fiona N�voa
12 mins

agree  Pedro Afonso: Penso que será certo esta resposta!
12 mins

agree  Ana Almeida
15 mins

agree  Mário Seita
32 mins

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vara da cortina


Explanation:
just another option, although I hear 'pau' more often.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:22:17 (GMT)
--------------------------------------------------

vara DE cortina

... As varas para estender as cortinas e os ganchos para prendê-las nos
postes eram de prata...planeta.terra.com.br/saude/luizmeira/exodo38.htm -13k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:32:36 (GMT)
--------------------------------------------------

... furamos a parede da janela e colocamos a vara da cortina .... um pano verde pra fazer a barra da cortina , só falta ... o nosso sofá-cama com o mesmo tecido da cortina ... 40_semanas.blogger.com.br/ -26k

.. DI BASSANI COM de TECIDOS LTDA 1799689000129, Vara p/ cortina , 2,00, 12,00, 24,00. ... Cadeira diretor alta giratoria tecido azul,, 1,00, ... www.novohamburgo.rs.gov.br/tcu/tcu_2002_24_08m.html -101

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:35:36 (GMT)
--------------------------------------------------

ANSWERING YOUR QUESTION:

Poderia ser trilho também, Márcia, mas trilho é para um tipo específico de cortina. Depende do seu texto.

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778
Grading comment
Obrigada SPGomes.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Também pode ser. Pau ou vara, é tudo igual.
12 mins
  -> Obrigado.