KudoZ home » English to Portuguese » Other

He was at full throttle,running white-hot.

Portuguese translation: ele estava com o gás todo, indo de branco a vermelho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:He was at full throttle,running white-hot.
Portuguese translation:ele estava com o gás todo, indo de branco a vermelho
Entered by: Nica Paix�o

12:17 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: He was at full throttle,running white-hot.
a pessoa está nervosa
isathedrea
ele estava com o gás todo, indo de branco a vermelho
Explanation:
nervosissimo, excitado.
Selected response from:

Nica Paix�o
Portugal
Grading comment
obrigado!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1ele estava à toda, correndo muito entusiasmado.
Marcelo Fogaccia
3 +1ele estava a pleno vapor, passando de branco a vermelho
Clauwolf
4ele estava com o gás todo, indo de branco a vermelho
Nica Paix�o
3white-hot também tem o significado de ser procurado pela Polícia por um crime grave
dalina


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
ele estava a pleno vapor, passando de branco a vermelho


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: excelente
55 mins
  -> obrigado

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
he was at full throttle,running white-hot.
ele estava à toda, correndo muito entusiasmado.


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-01-22 12:26:23 GMT)
--------------------------------------------------

Com o resto do contexto e com as definições abaixo, acho que você pode achar uma tradução melhor para \"white-hot\".

OneLook:
Quick definitions (white-hot)
adjective: intensely zealous or fervid (Example: \"Fierce white-hot loyalty\")

Michaelis:
zealous
adj zeloso, entusiasta, ardoroso, fervoroso

fervid
adj 1 férvido, ardente, muito quente, abrasador. 2 fervoroso, apaixonado, zeloso, ardoroso.


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, rhandler.

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ele estava com o gás todo, indo de branco a vermelho


Explanation:
nervosissimo, excitado.

Nica Paix�o
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 39
Grading comment
obrigado!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
white-hot também tem o significado de ser procurado pela Polícia por um crime grave


Explanation:
Portanto, também pode ser: corria a toda a brida, fugindo da Polícia

dalina
Native speaker of: Native in RussianRussian