KudoZ home » English to Portuguese » Other

free-fire zone

Portuguese translation: zona de fogo livre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:free-fire zone
Portuguese translation:zona de fogo livre
Entered by: Marcelo Fogaccia

12:30 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: free-fire zone
"he was turning the station into a free-fire zone."
isathedrea
zona de fogo livre
Explanation:
iG - NY TIMES
... não conseguirmos passar pelas festividades sem um alerta laranja e sem aviões serem
cancelados, e apesar do Iraque ainda ser uma zona de fogo-livre após uma ...
ultimosegundo.ig.com.br/useg/nytimes/ artigo/0,,1475897,00.html - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5zona de fogo livre
Marcelo Fogaccia
5 +2zona de combate
Ricardo Fonseca
5 +1zona de tiro livre
Roberto Cavalcanti
5 +1batalha campal
CristinaPereira
4zona de tiropocas


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
zona de fogo livre


Explanation:
iG - NY TIMES
... não conseguirmos passar pelas festividades sem um alerta laranja e sem aviões serem
cancelados, e apesar do Iraque ainda ser uma zona de fogo-livre após uma ...
ultimosegundo.ig.com.br/useg/nytimes/ artigo/0,,1475897,00.html - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: tem razão. Confusão minha!
2 mins
  -> Obrigado, Lena.

agree  Nica Paix�o
5 mins
  -> Obrigado, Nica.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, rhandler.

agree  adamk
1 hr
  -> Obrigado, adamk.

agree  Pedro Afonso
2 hrs
  -> Obrigado, Pedro.

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
zona de combate


Explanation:
não é preciso traduzir literalmente, basta adequar uma expressão que tenha a mesma conotação uma vez que se trata de uma metáfora

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
1 hr
  -> obrigado

agree  Erika McGovern: -
3 hrs
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
batalha campal


Explanation:
Na linha do Ricardo, da metáfora

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: na linha da frente, espero, obrigado pela confirmação
32 mins
  -> Na frente do pelotão!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
zona de tiro


Explanation:
segundo o webster é uma zona de combate onde qualquer coisa que se mova é um alvo legítimo.

pocas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
zona de tiro livre


Explanation:
bem literal

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: E o que sempre ouvi
3 days6 hrs