KudoZ home » English to Portuguese » Other

flexible zoom

Portuguese translation: combinado com a flexibilidade digital 3.3x


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flexible zoom
Portuguese translation:combinado com a flexibilidade digital 3.3x
Entered by: Lilian0309

11:51 Jan 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: flexible zoom
Texto/propaganda sobre câmera fotográfica
...with a 3x optical zoom extended with flexible 3.3x digital zoom.
com um zomm óptico de 3x combinado com zoom digital FLEXIBLE?/ADAPTÁVEL? de 3.3x
Lilian0309
Brazil
combinado com a flexibilidade do zoom digital 3.3x
Explanation:
Ou simplesmente: "combinado com o zoom digital 3.3x", como no exemplo abaixo.
Acho que o zoom de 3.3x não é flexível, na verdade a possibilidade de combinação do zoom digital com o zoom ótico é que confere flexibilidade à câmera.

.:: Import Express ::.
... Zoom: 10x no total (3x óptico combinado com Zoom digital 3.3x); Abertura
do Obturador: F3.1-5.2; Velocidade do Obturador: 1/1000 seg. – 2 seg. ...
compras.importexpress.com.br/ produto_detalhe.asp?IDProduto=2341 - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9Zoom flexível
Sonia Almeida
5 +1combinado com a flexibilidade do zoom digital 3.3x
Marcelo Fogaccia
5zum flexívelrhandler


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
Zoom flexível


Explanation:
Suponho que poderíamos eventualmente dizer "adaptável", mas não seria muito comum

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 11:56:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Até porque diz-se que existe um zoom óptico e um zoom digital, flexível até XXX ISO

Sonia Almeida
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Viva, Sónia!
5 mins
  -> Olá meu querido Jorge! Andei um bocado desaparecida, mas... I'm back!!

agree  xxxManzoni
10 mins
  -> Obrigada

agree  Hermann
10 mins
  -> A ti também...

agree  Fabio Poeiras
18 mins
  -> Obrigada, Fábio

agree  Nica Paix�o
1 hr

agree  Clauwolf
2 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
3 hrs

agree  Marion Gorenstein
4 hrs

agree  Claudio Mazotti
6 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
combinado com a flexibilidade do zoom digital 3.3x


Explanation:
Ou simplesmente: "combinado com o zoom digital 3.3x", como no exemplo abaixo.
Acho que o zoom de 3.3x não é flexível, na verdade a possibilidade de combinação do zoom digital com o zoom ótico é que confere flexibilidade à câmera.

.:: Import Express ::.
... Zoom: 10x no total (3x óptico combinado com Zoom digital 3.3x); Abertura
do Obturador: F3.1-5.2; Velocidade do Obturador: 1/1000 seg. – 2 seg. ...
compras.importexpress.com.br/ produto_detalhe.asp?IDProduto=2341 - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Assim parece
9 hrs
  -> Obrigado, Amilcar.

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
zum flexível


Explanation:
The spelling has been adapted to the fonetic rules of the Portuguese language (by 1050), as recorded by the Houaiss dictionary, which so defines the word:

ZUM
n substantivo masculino
Rubrica: cinema, fotografia, televisão.
1 efeito de afastamento ou aproximação sucessiva obtido pela variedade de planos (plano médio, plano próximo, detalhe etc.) com uma câmera de distância focal continuamente variável
Ex.: dar um z.
v substantivo feminino
Rubrica: cinema, fotografia, televisão.
2 objetiva especial que, reunindo características de grande angular, lente normal e teleobjetiva, permite obter os efeitos de afastamento ou aproximação sucessiva, graças à sua distância focal, que, continuamente ajustada, oferece vários graus de ampliação sem prejuízo do foco
n apositivo
3 relativo a ou próprio para proporcionar esse efeito
Ex.: lente z.


Um exemplo e referência:

[RTF] Liceu Camilo Castelo Branco
File Format: Rich Text Format - View as HTML
... câmera. Esse dispositivo é chamado lente zum (zoom). Apertando um
botão ou girando uma manivela, o operador ajusta a lente. Esses ...
www.alexandriavirtual.com.br/ acervo/g/Gisele%20K%20Pereira%20-%20A%20Televis%E3o.rtf


    www.alexandriavirtual.com.br/ acervo/g/Gisele%20K%20Pereira%20-%20A%20Televis%E3o.rtf
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: nope
2 hrs
  -> Vai brigar com o Houaiss, Claudio