KudoZ home » English to Portuguese » Other

smorgasbord of bits and pieces

Portuguese translation: mescla de opções variadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:smorgasbord of bits and pieces
Portuguese translation:mescla de opções variadas
Entered by: Henrique Serra

12:20 Jan 23, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: smorgasbord of bits and pieces
The swimmer must be careful not to use these sets exclusively, because they do offer a smorgasbord of bits and pieces and cannot be substituted for the use of straight sets.
Trata-se um manual de treinamento de nadadores e refere-se a conjuntos de nados repetidos em que a distância nadada é variável e o intervalo de descanso entre as repetições também é variável.
O que me veio à mente foi "uma mistureba generalizada", mas acho informal demais para o contexto.
Ana Rita Santiago
Brazil
uma mescla de informações dispersas
Explanation:
ou uma mistura, amálgama, de dados fragmentários, dispersos

Acho que é mais ou menos por aí. Gostei da sua mistureba, mas acho que num manual não vai dar, hehehe
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Vou usar "mescla de opções variadas", juntando sua sugestão com a do spgomes. Infelizmente não dá para atribuir os pontos a mais de um.
spgomes você tem toda a razão: a idéia de 'smorgasbord' é de variedade. Segundo o AHD: a buffet meal featuring a varied number of dishes.
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3uma mescla de informações dispersas
Henrique Serra
5 +2sopa de bits e peças
Marcelo Fogaccia
5 +1variedade de opções
Sormane Fitzgerald Gomes
4misturada de cacosAmilcar
3cozimento com diversos ingredientes
Hermann


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sopa de bits e peças


Explanation:
Na verdade, o smorgasbord é um prato nórdico que não é uma sopa, mas a expressão mais comum em pt-br é essa.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
17 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Claudio Mazotti
6 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cozimento com diversos ingredientes


Explanation:
concoction - mistura das actividades

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
uma mescla de informações dispersas


Explanation:
ou uma mistura, amálgama, de dados fragmentários, dispersos

Acho que é mais ou menos por aí. Gostei da sua mistureba, mas acho que num manual não vai dar, hehehe

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
Vou usar "mescla de opções variadas", juntando sua sugestão com a do spgomes. Infelizmente não dá para atribuir os pontos a mais de um.
spgomes você tem toda a razão: a idéia de 'smorgasbord' é de variedade. Segundo o AHD: a buffet meal featuring a varied number of dishes.
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marion Gorenstein
2 hrs
  -> obrigado, Marion

agree  argus: mistureba até que seria interessante hehehe
7 hrs
  -> obrigado, argus ;-)

agree  Lúcia Lopes
9 hrs
  -> obrigado, Maria

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
variedade de opções


Explanation:
In English, when you say 'smorgasbord', 'variety' is the first thing that comes to your mind.
I think 'bits and pieces' here is the expression, not real bits AND pieces, since you mentioned that "refere-se a conjuntos de nados".



--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 45 mins (2004-01-23 16:06:00 GMT)
--------------------------------------------------


... deductible plans through the emergence of HMO copays to today\'s smorgasbord of options. \"Now we\'re looking at a much greater variety of options - more coverages ...
www.krausanderson.com/news-2001-2-benefits.html -8k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  argus: gostei da associação de "smorgasbord" com "variety"
4 hrs
  -> Thanks.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
misturada de cacos


Explanation:
(ou fragmentos, para os mais timoratos)

Ou misturada fragmentária.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275