ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Other

wild rice

Portuguese translation: arroz selvagem

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wild rice
Portuguese translation:arroz selvagem
Entered by: Marcelo Fogaccia

11:14 Jan 30, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: wild rice
Obrigada
Ana Moura
arroz selvagem
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-01-30 11:19:23 GMT)
--------------------------------------------------

Arroz Selvagem
Arroz Selvagem Tio João - Variedades Mundiais. Um Sabor Raro e Único
! No Brasil ainda conhecemos pouco o arroz selvagem: rústico ...
www.abaga.com.br/josapar/selv.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Josapar - Variedades Mundiais
... infinitas entre o Arroz Arbório e outros ingredientes; o famoso Jasmine, o Arroz
Aromático tailandês; o tão em voga Arroz Selvagem, nova estrela da ...
www.abaga.com.br/banners.php?op=click&bid=12 - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receitas - Estufado de Tamboril com Legumes e Arroz Selvagem ...
... Estufado de Tamboril com Legumes e Arroz Selvagem Colaboração do Restaurante
Jardim Hotel Tivoli Jardim - Lisboa. Ingredientes: 4 pessoas. ...
www.gastronomias.com/receitas/rec0870.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receitas -Camarões e Arroz Selvagem em Aromas da Índia - Roteiro ...
... Camarões e Arroz Selvagem em Aromas da Índia Colaboração de Luís Bento de Araújo. ... 250
gr de arroz selvagem; 1/4 l natas; molho inglês; caril; 1 cebola; salsa. ...
www.gastronomias.com/receitas/rec1499.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.gastronomias.com ]

TERRA - Culinária - Luiz Cintra - Canadian Soup (canja com arroz ...
Canadian Soup (canja com arroz selvagem) ... Modo de Preparo. Coloque o
arroz selvagem para cozinhar em 5 xícaras de água fervente. ...
www.terra.com.br/culinaria/lcintra/sop_11.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

TERRA - Culinária - Luiz Cintra - Salada do mar com arroz ...
Salada do mar com arroz selvagem Ingredientes: 1 xícara de arroz selvagem;
1 xícara de arroz parboilizado; 1 envelope de açafrão (1 g); ...
www.terra.com.br/culinaria/lcintra/ent_71.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.terra.com.br ]

PORTAL VERDE - Alimentação - Arroz Selvagem
OS BENEFÍCIOS DO ARROZ SELVAGEM. O arroz selvagem (Zizania aquatica) é um cereal
cuja aplicação na indústria alimentar está crescendo rapidamente. ...
www.portalverde.com.br/alimentacao/ beneficios/arroz_selvagem.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Editoras IBEP-Nacional: Dona Benta
•, 1 xícara de arroz selvagem. ... , Sal e pimenta-do-reino. 1. Lave o arroz selvagem
e coloque-o para cozinhar em uma panela com 5 xí-caras de água fervente. ...
www.ibep-nacional.com.br/dona_benta/salada.asp - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

RedeBand Internet - Cozinha Maravilhosa
As receitas da Cozinha Maravilhosa. ARROZ SELVAGEM COM BRÓCOLIS. Ingredientes,
Modo de Preparo. Rendimento: 6 porções de 140 calorias ...
www.redeband.com.br/cozrec/rec0252_L.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tofu, Seitan, Soja, Vitaminas, Suplementos Alimentares e muito ...
... e muito, muito mais! l! Loja / Mercearia Seca / Cereais / Arroz Selvagem
Biológico 200g. Descrição: Originário da região dos ...
www.providanatural.com/ merchant.ihtml?pid=135&step=4 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4arroz selvagem
Wiebke Herbig
5 +3arroz selvagem
Marcelo Fogaccia
5arroz silvestre
Maria Luisa Duarte


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
arroz selvagem


Explanation:
veja referências


    Reference: http://luizcintra.terra.com.br/s_ingred.htm
    Reference: http://www.usp.br/siicusp/9osiicusp/cd_2001/ficha1272.htm
Wiebke Herbig
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 mins
  -> Obrigada!

agree  Pedro Afonso: Hallo Wiebke! Wie gehts?
10 mins
  -> Hallo! Alles klar, und selbst?

agree  Marcelo Fogaccia: Parece que pensamos juntos. :)
34 mins
  -> Dois gênios... ;-) Obrigada!

agree  Terry Crispin: correct
8 days

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
arroz selvagem


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-01-30 11:19:23 GMT)
--------------------------------------------------

Arroz Selvagem
Arroz Selvagem Tio João - Variedades Mundiais. Um Sabor Raro e Único
! No Brasil ainda conhecemos pouco o arroz selvagem: rústico ...
www.abaga.com.br/josapar/selv.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Josapar - Variedades Mundiais
... infinitas entre o Arroz Arbório e outros ingredientes; o famoso Jasmine, o Arroz
Aromático tailandês; o tão em voga Arroz Selvagem, nova estrela da ...
www.abaga.com.br/banners.php?op=click&bid=12 - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receitas - Estufado de Tamboril com Legumes e Arroz Selvagem ...
... Estufado de Tamboril com Legumes e Arroz Selvagem Colaboração do Restaurante
Jardim Hotel Tivoli Jardim - Lisboa. Ingredientes: 4 pessoas. ...
www.gastronomias.com/receitas/rec0870.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receitas -Camarões e Arroz Selvagem em Aromas da Índia - Roteiro ...
... Camarões e Arroz Selvagem em Aromas da Índia Colaboração de Luís Bento de Araújo. ... 250
gr de arroz selvagem; 1/4 l natas; molho inglês; caril; 1 cebola; salsa. ...
www.gastronomias.com/receitas/rec1499.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.gastronomias.com ]

TERRA - Culinária - Luiz Cintra - Canadian Soup (canja com arroz ...
Canadian Soup (canja com arroz selvagem) ... Modo de Preparo. Coloque o
arroz selvagem para cozinhar em 5 xícaras de água fervente. ...
www.terra.com.br/culinaria/lcintra/sop_11.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

TERRA - Culinária - Luiz Cintra - Salada do mar com arroz ...
Salada do mar com arroz selvagem Ingredientes: 1 xícara de arroz selvagem;
1 xícara de arroz parboilizado; 1 envelope de açafrão (1 g); ...
www.terra.com.br/culinaria/lcintra/ent_71.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.terra.com.br ]

PORTAL VERDE - Alimentação - Arroz Selvagem
OS BENEFÍCIOS DO ARROZ SELVAGEM. O arroz selvagem (Zizania aquatica) é um cereal
cuja aplicação na indústria alimentar está crescendo rapidamente. ...
www.portalverde.com.br/alimentacao/ beneficios/arroz_selvagem.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Editoras IBEP-Nacional: Dona Benta
•, 1 xícara de arroz selvagem. ... , Sal e pimenta-do-reino. 1. Lave o arroz selvagem
e coloque-o para cozinhar em uma panela com 5 xí-caras de água fervente. ...
www.ibep-nacional.com.br/dona_benta/salada.asp - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

RedeBand Internet - Cozinha Maravilhosa
As receitas da Cozinha Maravilhosa. ARROZ SELVAGEM COM BRÓCOLIS. Ingredientes,
Modo de Preparo. Rendimento: 6 porções de 140 calorias ...
www.redeband.com.br/cozrec/rec0252_L.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tofu, Seitan, Soja, Vitaminas, Suplementos Alimentares e muito ...
... e muito, muito mais! l! Loja / Mercearia Seca / Cereais / Arroz Selvagem
Biológico 200g. Descrição: Originário da região dos ...
www.providanatural.com/ merchant.ihtml?pid=135&step=4 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1237
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Com tantas referências correctas, tenho mesmo de concordar com a sua resposta, Marcelo, embora venha em 2º lugar.
13 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Claudio Mazotti
15 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
arroz silvestre


Explanation:
WILD RICE” (arroz silvestre)

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-01-30 11:21:06 GMT)
--------------------------------------------------

Nome: Arroz silvestre

Nome científico: Oryza latifolia

Descrição: planta aquática de 1 a 2 m de altura. É considerada uma das plantas especiais do Pantanal.

Ocorrência: cresce bem em áreas degradadas, freqüentes em planícies de inundação fluviais dos rios Paraguai e Miranda.

Distribuição: do México ao Paraguai, Amazônia e Pantanal. Introduzida na Índia.


Utilização: atualmente é usado como germoplasma para melhoramento do arroz cultivado. Também serve de comida para gado, cavalos, porcos selvagens, capivara, cervo e peixes. A semente é aproveitada pela população ribeirinha.

http://www.mma.gov.br/port/sqa/pantanal/site/arrsilver.html

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-01-30 11:23:32 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.unb.br/ib/cel/biomol/resumo/GlauciaSallesCortopas...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092