ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Other

bamboo steamer

Portuguese translation: recipiente de bambu para cozinhar a vapor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bamboo steamer
Portuguese translation:recipiente de bambu para cozinhar a vapor

12:35 Feb 2, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: bamboo steamer
Obrigada!
Ana Moura
recipiente de bambu para cozinhar a vapor
Explanation:
Infelizmente, em Pt-Pt não há um termo simples para definir steamer.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4panela a vapor em bambu
Henrique Serra
5recipiente de bambu para cozinhar a vaporAntónio Ribeiro
4 +1cesta/panela de bambu para cozinhar no vaporPB Trans


Discussion entries: 2





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
panela a vapor em bambu


Explanation:
ou feita de bambu

É usada para cozinhar alguns pratos chineses, como o dim sum.


    Reference: http://www.cooking.com/products/shprodde.asp?SKU=102381
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2372

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: o bambu também é pra comer?
1 min
  -> se for broto, se for broto...

agree  Marcelo Fogaccia
4 mins
  -> obrigado, Marcelo

agree  Mafalda d'Orey de Faria
35 mins
  -> Obrigado, Mafalda

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> obrigado, klausinSP

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cesta/panela de bambu para cozinhar no vapor


Explanation:
CLAUDIA
... cerca de 2 xícaras de água. Posicione sobre ela uma cesta de bambu própria para cozinhar no vapor, sem que encoste na água. Num ... Se não tiver uma cesta de bambu, improvise uma panela de ...
claudia.abril.com.br/fechado/ch08/limao_03.html


Peixe no Vapor
... nos peixes, cubra-os e deixe marinando por 30 minutos. Forre uma panela de bambu de cozinhar no vapor com papel-manteiga. Coloque os ... a cebolinha. Cubra a panela de bambu, coloque-a sobre um ...
www.gastronomiabrasil.com/Gastronomia/Re...xe_no_Vapor.htm


PB Trans
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
4 hrs
  -> obrigada, Ricardo

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
recipiente de bambu para cozinhar a vapor


Explanation:
Infelizmente, em Pt-Pt não há um termo simples para definir steamer.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigada!