KudoZ home » English to Portuguese » Other

bear's grease

Portuguese translation: banha de urso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bear's grease
Portuguese translation:banha de urso
Entered by: Marcelo Fogaccia

15:28 Mar 5, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: bear's grease
Peço desculpa mas não faço ideia do que se trata. Sei que deve ser um tipo de substância alucinogénica.
Obrigada!
Ana Moura
banha de urso
Explanation:
[DOC] UM MANUAL DE BELEZA DO SÉCULO XIII: O ORNATUS MULIERUM
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Enxofre (1). Ferrugem. Ouro-pigmento. Banha de porco (1). Banha de urso (3).
Cabeça de passarinho (1). Excremento de cabra (1). Gema de ovos (1). Lesma
(1). ...
grupodeestudosmedievais.hypermart.net/ornatus.doc - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-05 15:33:59 GMT)
--------------------------------------------------

Entremundos - Mamíferos
... Correntes mágicas afirmam que banha de urso é indicada para a cura de calvície
e que, quando aplicadas aos instrumentos de jardinagem, é ótima como ...
members.fortunecity.com/entremundos1/mamiferos.htm - 68k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3banha de urso
Marcelo Fogaccia
5gordura de ursoAntónio Ribeiro
3 +2banha de urso
Hermann


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
banha de urso


Explanation:
[DOC] UM MANUAL DE BELEZA DO SÉCULO XIII: O ORNATUS MULIERUM
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Enxofre (1). Ferrugem. Ouro-pigmento. Banha de porco (1). Banha de urso (3).
Cabeça de passarinho (1). Excremento de cabra (1). Gema de ovos (1). Lesma
(1). ...
grupodeestudosmedievais.hypermart.net/ornatus.doc - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-05 15:33:59 GMT)
--------------------------------------------------

Entremundos - Mamíferos
... Correntes mágicas afirmam que banha de urso é indicada para a cura de calvície
e que, quando aplicadas aos instrumentos de jardinagem, é ótima como ...
members.fortunecity.com/entremundos1/mamiferos.htm - 68k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: got there first
3 mins
  -> Obrigado, Hermann.

agree  Clauwolf: eu preciso, mas deve ser muito cara...
16 mins
  -> converse com a matilha, e cace um! :)

agree  Claudio Mazotti
13 hrs
  -> Obrigado, Claudionor.

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
banha de urso


Explanation:
... Enxofre (1). Ferrugem. Ouro-pigmento. Banha de porco (1). Banha de urso (3).
Cabeça de passarinho (1). Excremento de cabra (1). Gema de ovos (1). Lesma
(1). ...
grupodeestudosmedievais.hypermart.net/ornatus.doc

Hermann
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Foram só alguns minutinhos...
2 hrs
  -> cheers Marcelo - I was lingering, taking in some of the information on bear grease, finding out about the cholestrol level ;-)) -

agree  Rene Duvekot: Proz é competição?
3 hrs
  -> é verdade ;-))

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
gordura de urso


Explanation:
Outra sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505