KudoZ home » English to Portuguese » Other

best selling author of baby advice books

Portuguese translation: o autor mais vendido de livros de puericultura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:best selling author of baby advice books
Portuguese translation:o autor mais vendido de livros de puericultura
Entered by: Roberto Cavalcanti

23:31 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: best selling author of baby advice books
"He is a former teacher and number one best selling author of baby advice books"

excerpt from a magazine - informal language
xxxdau
o autor mais vendido de livros de puericultura
Explanation:
I'd use that
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Spot on!
Thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3o autor de livros de aconselhamento sobre bébés mais vendidoAntónio Ribeiro
5 +2o autor mais vendido de livros de puericultura
Roberto Cavalcanti
5 +2autor de livros de puericultura que mais livros vende
Vera Rocha
5autor de livros best sellers sobre cuidados aos bebês
Sormane Fitzgerald Gomes
5o melhor autor e best seller de livros de aconselhamento sobre bebés
Ricardo Fonseca
5autor best seller de livros sobre como cuidar de bebêsvertebem


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
o autor de livros de aconselhamento sobre bébés mais vendido


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-10 23:36:48 (GMT)
--------------------------------------------------

outra alternativa para aconselhamento será informação

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-10 23:50:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Saramago o mais vendido em Israel -
Saramago o mais vendido em Israel. ... Saramago, ocupa o primeiro lugar na lista de livros
mais vendidos em ... É a primeira vez que uma obra de autor português se ...
www.instituto-camoes.pt/escritores/ saramago/sarahebraico.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vera Rocha: E concordo com os seus comentários. Existem várias opções para 'best selling' como líder de vendas ou recordista de vendas, etc, etc.
1 hr

agree  Claudio Mazotti
4 hrs

agree  Marcelo Fogaccia: Correto, traduzido e informal, como solicitado. Para o Brasil, "bebês".
12 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
o melhor autor e best seller de livros de aconselhamento sobre bebés


Explanation:
ou então bastaria:
o melhor autor de livros...

sendo o melhor subentende-se que seja o mais vendável

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: desnecessário dizer "melhor autor" (além de que o texto original não o diz). Se temos um termo em português, qual a razão para não traduzir "best seller"?
13 mins
  -> number one - o melhor, está lá escrito. Também se diz best seller em português.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
autor de livros best sellers sobre cuidados aos bebês


Explanation:
... Outro famoso autor de livros best-sellers, Alvin Toffler, previu que os anos 90 seriam marcados por uma "colisão ...
www.univ.com.br/acmm/Diversos/Informacoes/ciencias_humanas/... - 40k

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-03-10 23:39:15 GMT)
--------------------------------------------------

SORRY...

CUIDADO (SINGULAR) aos bebês


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-03-10 23:41:50 GMT)
--------------------------------------------------

Or just...

autor de best sellers sobre cuidado aos bebês



Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Se temos um termo em português, qual a razão para não traduzir "best seller"?
13 mins
  -> I respect your opinion, António, but as far as I know, it is quite used in PT-BR. What can I say? Vive la différence!

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
autor best seller de livros sobre como cuidar de bebês


Explanation:
no Brasil eu diria assim

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
autor de livros de puericultura que mais livros vende


Explanation:
É um antigo professor e o autor de livros de puericultura que mais livros vende.

Vera Rocha
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Excelente, Vera, traduzidinho!
10 mins
  -> Obrigada, rhandler. A opção por traduzir é um conceito profissional de cada um. Sempre que possível, opto por isso. Este é um dos casos em que a tradução é amplamente possível. Thanks! :-)

agree  Marcelo Fogaccia: Gostei, mas acho que "puericultura" é um pouco formal demais para "informal language".
11 hrs
  -> Obrigada, Marcelo. É possível que tenha razão, mas é um termo bastante comum em Portugal. Quem estiver interessado em obter informação sobre o assunto, irá necessariamente encontrá-lo. Até nas secções dos hipermecados destinadas a bebés.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
o autor mais vendido de livros de puericultura


Explanation:
I'd use that

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458
Grading comment
Spot on!
Thank you.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolindo: Bom rearranjo da proposta anterior.
1 hr
  -> Grato

agree  Marcelo Fogaccia: Mesmo comentário que fiz à resposta da Vera.
10 hrs
  -> Grato