KudoZ home » English to Portuguese » Other

blinds

Portuguese translation: cortinas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blinds
Portuguese translation:cortinas
Entered by: Marcelo Fogaccia

12:00 Mar 31, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: blinds
Blinds are like horizontal margins that you can set to close in the screen from the top and bottom. As well as black, they can also be set to be greyed out.
Andreia Silva
Portugal
cortinas
Explanation:
Uma sugestão.

iMasters... 10px; } </style>. Blinds. O efeito Blinds, é o efeito de transição que se assemelha ao abrir e fechar de cortinas. Ele tem quatro ...
www.imasters.com.br/ web/conteudo/coluna_css.php?codcoluna=1338&codsecao=32 - 94k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 23 mins (2004-03-31 13:24:18 GMT)
--------------------------------------------------

PDF Export options for Scribus... Esses efeitos incluem variações no fade (desvanecimento), wipes, blinds (cortinas) e outros. ... O autor do programa e eu temos descoberto versões do Linux que ...
www.eseei.edu.br/BIB/manual/manual_Scribus_traduzido/ pdfexport.html - 13k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5persianas
Henrique Serra
4cortinas
Marcelo Fogaccia
4venezianas
Eliane Rio Branco


Discussion entries: 4





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
venezianas


Explanation:
Comumente blinds é traduzido por venezianas em PT-BR

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
persianas


Explanation:
AFAIK

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-31 12:28:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Preocupado se alguém está, literalmente, de olho no projeto que você está desenvolvendo? Tentando manter uma informação confidencial? A solução são os Filtros de Privacidade 3M. Com a tecnologia patenteada de micro-persianas, que faz com que as informações na tela sejam visíveis apenas à pessoa que está diretamente em frente ao monitor, o Filtro de Privacidade PF 450 evita que \'olhos indesejáveis\' passeiem sobre suas informações confidenciais. São os únicos filtros para computador que oferecem este tipo de proteção sem distorcer ou embaçar a imagem. Além disso, reduzem o ofuscamento (reflexo de luz) do seu monitor em até 99,9%, melhoram o contraste da imagem na tela, possuem tratamento easy clean que os torna extremamente fáceis de serem limpos, dispensando produtos especiais de limpeza (apenas um pano úmido é suficiente). São fáceis de instalar, pois não requerem montagem, possuem design diferenciado e também bloqueiam até 99,9% da emissão de radiação ELF VLF do seu monitor.

http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/education/-/node_XR...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-31 13:04:58 (GMT)
--------------------------------------------------

alternativamente, você poderia usar o termo MARGENS

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cortinas


Explanation:
Uma sugestão.

iMasters... 10px; } </style>. Blinds. O efeito Blinds, é o efeito de transição que se assemelha ao abrir e fechar de cortinas. Ele tem quatro ...
www.imasters.com.br/ web/conteudo/coluna_css.php?codcoluna=1338&codsecao=32 - 94k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 23 mins (2004-03-31 13:24:18 GMT)
--------------------------------------------------

PDF Export options for Scribus... Esses efeitos incluem variações no fade (desvanecimento), wipes, blinds (cortinas) e outros. ... O autor do programa e eu temos descoberto versões do Linux que ...
www.eseei.edu.br/BIB/manual/manual_Scribus_traduzido/ pdfexport.html - 13k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40