KudoZ home » English to Portuguese » Other

foam

Portuguese translation: espuma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foam
Portuguese translation:espuma
Entered by: xxxSPG

01:26 Apr 1, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: foam
This product contains foam which may break off and cause a choking hazard.

Parece ridícula a pergunta mas com o "break off" fiquei bloqueada. Alguém me pode ajudar? Obrigada
Andreia Silva
Portugal
espuma (styrofoam)
Explanation:
break off - no sentido de partir em em pedaços.

.. Pertence à gama de produtos Styrofoam , é uma placa rígida de espuma de poliestireno ... Para
isso prepara-se o material nas condições habituais, dando uma ...
www.renel.pt/isolamento.6.htm - 39k



--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-04-01 01:42:54 GMT)
--------------------------------------------------

Isolar com STYROFOAM
As placas azuis de espuma rígida de poliestireno extrudido STYROFOAM * fornecem elevada ...
www.dow.com/styrofoam/europe/pt/insulate/pisol.htm - 15k

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 0 min (2004-04-01 03:26:37 GMT)
--------------------------------------------------

... de isolante, ou seja: - Lã de vidro/rocha - Poliestireno expandido/moldado ( isopor /viafoam) - Poliestireno extrudado ( styrofoam ) - Poliuretano - Silicato de ... www.isar.com.br/Destaques2.asp?Codigo=7 - 5k

.. Espuma de poliestireno extrudado 2,4 cm - resistência máxima 70 o C.
-Espuma de poliuretano 2,0 cm - resistência máxima 120 o C. OBS. ...
www.texsa.com.br/FICHA9_1.HTM - 6k

.. R. Styrofoam =Espuma de Poliestireno extrudado (não resiste `a combustíveis à base de petróleo) - densidade varia 2 a 4.5 lbs/pé cúbico. ...
br.groups.yahoo.com/group/aviacao-experimental/ message/3023 - 14k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3espuma (styrofoam)
Sormane Fitzgerald Gomes
5 +1isoporIlse Ackerman
4 +1esferovite
Ana Almeida


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
espuma (styrofoam)


Explanation:
break off - no sentido de partir em em pedaços.

.. Pertence à gama de produtos Styrofoam , é uma placa rígida de espuma de poliestireno ... Para
isso prepara-se o material nas condições habituais, dando uma ...
www.renel.pt/isolamento.6.htm - 39k



--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-04-01 01:42:54 GMT)
--------------------------------------------------

Isolar com STYROFOAM
As placas azuis de espuma rígida de poliestireno extrudido STYROFOAM * fornecem elevada ...
www.dow.com/styrofoam/europe/pt/insulate/pisol.htm - 15k

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 0 min (2004-04-01 03:26:37 GMT)
--------------------------------------------------

... de isolante, ou seja: - Lã de vidro/rocha - Poliestireno expandido/moldado ( isopor /viafoam) - Poliestireno extrudado ( styrofoam ) - Poliuretano - Silicato de ... www.isar.com.br/Destaques2.asp?Codigo=7 - 5k

.. Espuma de poliestireno extrudado 2,4 cm - resistência máxima 70 o C.
-Espuma de poliuretano 2,0 cm - resistência máxima 120 o C. OBS. ...
www.texsa.com.br/FICHA9_1.HTM - 6k

.. R. Styrofoam =Espuma de Poliestireno extrudado (não resiste `a combustíveis à base de petróleo) - densidade varia 2 a 4.5 lbs/pé cúbico. ...
br.groups.yahoo.com/group/aviacao-experimental/ message/3023 - 14k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
44 mins

agree  António Ribeiro: Espuma - OK. Mas, porquê styrofoam? Alguma coisa entrelinhas que eu não esteja a ver?!
1 hr

agree  xxxluisantos: ok para "espuma rígida"; isopor e esferovite penso que sejam o mesmo, mas o primeiro usa-se no Brasil, o segundo em Portugal. Isopor é uma marca de esferovite.
1 day16 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esferovite


Explanation:
"Foam" é de facto espuma, mas espuma rígida e por isso pode partir-se. Esta espuma rígida é provavelmente um material do tipo esferovite.

"O que é o "ESFEROVITE" ou "EPS" ?
O esferovite (ou EPS) é a espuma rígida de poliestireno, depois de expandido. É um produto leve, branco, robusto, que resiste ao envelhecimento, mais do que qualquer outro material moderno para isolamento térmico.
É um material já largamente conhecido, que se tornou indispensável devido às suas excelentes qualidades. Oferece uma relação privilegiada e exemplar entre o custo e o benefício."

http://www.esferovite.com/mesfvit.htm



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: bem explicada, detalhada e documentada.
1 day11 hrs
  -> Obrigada, Maria

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
isopor


Explanation:

Atraindo pedaços de papel -
... Aproxime o pente de objetos leves, como pequenos pedaços de papel ou de isopor. Observe o que acontece. Explique por que os papeis foram atraídos pelo pente. ...

Ferreomodelismo-Estrutura -
... latex preto. Com pedaços de isopor irregulares foi dada forma a montanha gradativamente, seguindo o alinhamento da linha. Os pedaços ...
planeta.terra.com.br/lazer/Ferreomodelismo/ Estruttunel.html

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs 49 mins (2004-04-01 14:15:12 GMT)
--------------------------------------------------


Planning and engineering data 4. Containers for fish handling -
... 5.1.5 Expanded polystyrene boxes (isopor). Construction. The material should be homogeneous without any dirty particles and discolouring. ... www.fao.org/docrep/003/r1263e/R1263E06.HTM - 39k - En caché - Páginas similares

Ilse Ackerman
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: porquê isopor?
41 mins

agree  Cecilia Bartalotti: Como apoio, procure "foam" neste site: http://www.expoweb.com.br/mephisto/promotion.html
13 hrs
  -> ccamargo, obrigada!