KudoZ home » English to Portuguese » Other

Greatest Good

Portuguese translation: pelo bem geral de todos ou pelo bem geral maior


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Greatest Good
Portuguese translation:pelo bem geral de todos ou pelo bem geral maior
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

15:27 Jul 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: Greatest Good
Asset-Disposal Options - Recycling for the Greatest Good
Your EOL Process is in place, and the assets to be taken out of your environment have been identified.
============
para o bem de todos?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
pelo bem geral de todos ou pelo bem geral maior
Explanation:
"Fazer o maior bem geral para o maior número de pessoas"- pensamento ligado a filosofia utilitarista. Não sei se tem algo a ver aqui...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-07-31 15:42:12 GMT)
--------------------------------------------------

O universalismo ético, ou o que habitualmente se chama utilitarismo, sustenta a posição segundo a qual o fim último é o maior bem geral - que um ato ou regra de ação é correto se, e somente se, conduz ou provavelmente conduzirá a conseguir-se, no universo como um todo, maior quantidade de bem relativamente ao mal do que qualquer outra alternativa; é errado o ato ou regra de ação quando isso não ocorrer; e é obrigatório, na hipótese de conduzir ou de provavelmente conduzir à obtenção no universo da maior quantidade possível de bem em relação ao mal. [ ...]


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-07-31 15:45:11 GMT)
--------------------------------------------------

Quem sabe algo como Reciclar para o Social? ..só o contexto maior dirá.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
Valeu!
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5pelo bem geral de todos ou pelo bem geral maior
Paulo Celestino Guimaraes
5Para o bem geralsgcodes
5para o bem maior
airmailrpl
5para o bem de todosTransl8IT


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
greatest good
pelo bem geral de todos ou pelo bem geral maior


Explanation:
"Fazer o maior bem geral para o maior número de pessoas"- pensamento ligado a filosofia utilitarista. Não sei se tem algo a ver aqui...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-07-31 15:42:12 GMT)
--------------------------------------------------

O universalismo ético, ou o que habitualmente se chama utilitarismo, sustenta a posição segundo a qual o fim último é o maior bem geral - que um ato ou regra de ação é correto se, e somente se, conduz ou provavelmente conduzirá a conseguir-se, no universo como um todo, maior quantidade de bem relativamente ao mal do que qualquer outra alternativa; é errado o ato ou regra de ação quando isso não ocorrer; e é obrigatório, na hipótese de conduzir ou de provavelmente conduzir à obtenção no universo da maior quantidade possível de bem em relação ao mal. [ ...]


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-07-31 15:45:11 GMT)
--------------------------------------------------

Quem sabe algo como Reciclar para o Social? ..só o contexto maior dirá.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47
Grading comment
Valeu!
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães: bem de todos - acho melhor, Paulo
1 hr
  -> sim, grato

agree  Marion Gorenstein
2 hrs
  -> Obrigado

agree  Sonia Heidemann
3 hrs
  -> Obrigado

agree  Henrique Serra: bem de todos, bem comum
3 hrs
  -> perfeito Henrique, um abraço!

agree  Cecilia Bartalotti
10 hrs
  -> Obrigado

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
greatest good
para o bem maior


Explanation:

OS ANJOS DA JUSTIÇA DIVINA -
... Na mudança que está chegando, as forças negativas recalibrarão seus papéis, de maneira que sejam para o bem maior de todos os envolvidos no presente ...
www.caminhosdeluz.org/96.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 633

1 day23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
greatest good
para o bem de todos


Explanation:
está correcto

Transl8IT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 days10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
greatest good
Para o bem geral


Explanation:
uma sugestão sintética

sgcodes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese