KudoZ home » English to Portuguese » Other

spin-off

Portuguese translation: segregação / separação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spin-off
Portuguese translation:segregação / separação
Entered by: Tania Martins

12:00 Aug 5, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: spin-off
Motivo para se fundar uma nova empresa...
Tania Martins
Portugal
separação
Explanation:
No que se refere ao processo. No caso de se tratar da própria empresa, também se usa "uma spin-off" ou "uma empresa spin-off".

Boa sorte!

WalkInFinance - Bolsa
... Spin-off Um spin-off é a separação de uma área de negócio de uma empresa com o intuito de formar uma outra empresa, independente da primeira. ...
wif.portugalmail.pt/universidade/bolsa/spin_off.asp - 66k
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2cisão
José Antonio Azevedo
5 +2separação
CristinaPereira
5 +2segregação parcial de uma sociedade
Clauwolf
5transferência de activos (ou de acções)
Gabriela Frazao
5segregação parcial de uma sociedade
Paulo Miró
4desfusão
Paul Dixon
2 +1Produto Derivadosgcodes


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cisão


Explanation:
Alienação de investimento societário, por meio do qual uma subsidiária ou divisão torna-se uma companhia independente.

Fonte: Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento
Bolsa de Valores de São Paulo

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 188

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> Obrigado, Marsel.

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigado, Roberto.

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
segregação parcial de uma sociedade


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-08-05 12:03:17 GMT)
--------------------------------------------------

Dic. de Termos de Negócios - Manoel Orlando de Moraes Pinho - Ed. Atlas

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-08-05 12:07:02 GMT)
--------------------------------------------------

ou desmembramento:
... vantagem competitiva pois traça a configuração ea economia da cadeia ... Spin-off:
desmembramento ou criação de subsidiária – que representa a divisão ...
www.ipanema.ucam.edu.br/pd/pdfs/estrat_08.pdf - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: desmembramento
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti: desmembramento é bom
8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
separação


Explanation:
No que se refere ao processo. No caso de se tratar da própria empresa, também se usa "uma spin-off" ou "uma empresa spin-off".

Boa sorte!

WalkInFinance - Bolsa
... Spin-off Um spin-off é a separação de uma área de negócio de uma empresa com o intuito de formar uma outra empresa, independente da primeira. ...
wif.portugalmail.pt/universidade/bolsa/spin_off.asp - 66k


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&q=%22spin+off%...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 217
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
4 hrs
  -> Obrigada Leonor

agree  António Ribeiro
8 hrs
  -> Obrigada António

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
Produto Derivado


Explanation:
Acho que não se aplica no seu contexto, mas achei que valia citar. No mercado de entretenimento, diz-se que um gibi, um seriado de tv ou um filme é un SPIN OFF, quando é um subproduto, ou um produto derivado, de outro. exemplos: Elektra é um filme SPIN OFF do filme do Demolidor, Xena é um seriado SPIN OFF da série de TV Hércules, Wolverine é uma revista SPIN OFF da revista dos X-Men, e assim por diante. Como disse provavelmente é irrelevante nos eu caso, mas é outro uso do termo.


sgcodes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Também acho que vale a pena citar. Pensei logo em "empresa derivada", mas depois achei que não se usa muito. Mas é isso!
9 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desfusão


Explanation:
Acho que esta palavra cairia bem. Acho que uma "cisão" seria uma divisão simples de uma empresa ou entidade, ao passo que "desfusão" implicaria que seria necessariamente resultado de uma fusão mal sucedida.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: tá exagerando
5 hrs

1 day11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
segregação parcial de uma sociedade


Explanation:
Dicionário de Termos de Negócios
A tradução é auto-explicativa

Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

2 days11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
transferência de activos (ou de acções)


Explanation:
Em Pt-pt.


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16