KudoZ home » English to Portuguese » Other

game room

Portuguese translation: sala de jogos / salão de jogos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:game room
Portuguese translation:sala de jogos / salão de jogos
Entered by: Victor Hugo Silva

21:03 Aug 5, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Game Localization
English term or phrase: game room
"This Jungle Dining Chair features a washable cushion and a breezy lattice frame of balsa sticks and faux-banana-leaf wraps. Perfect for the game room or a casual dining experience."

Eu ia usar "salão de jogos"... mas lembrei que "game" também pode se referir a caça. Pensei numa sala onde alguém guarde troféus de caça... Por enquanto, coloquei "sala de caça".
Victor Hugo Silva
Brazil
sala de jogos
Explanation:
Literal.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8sala de jogosAntónio Ribeiro
5saleta de jogos
Carla Griecco


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
sala de jogos


Explanation:
Literal.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Domingos
7 mins

agree  Carla Griecco: esta seria minha 1a opção ;)
11 mins

agree  Marion Gorenstein
18 mins

agree  Henrique Serra: não vejo como poderia ser "sala de caça"; isso seria "trophy room".
21 mins

agree  anandsing: é a melhor opção
57 mins

agree  Cristina Santos
1 hr

agree  Sonia Heidemann
1 hr

agree  sgcodes
3 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
saleta de jogos


Explanation:
;) - como diria um mineiro amigo meu, vai de gosto.

Casa Claudia
... em um. De um lado, está o home theater; de outro, jantar e living;
no centro, mais um pequeno estar que vira saleta de jogos. Eo ...
casaclaudia.abril.com.br/livre/hometheater/aht2.shtml - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

||||||| IMOBILIÁRIA HORTÊNSIA |||||||
... Descrição: Casa Principal c/ 187m², 01 suite + 02 dorm, sala ampla, salão
de festas, biblioteca, alpendre, saleta de jogos, toda c/ calefação. ...
imobhortensia.gramadosite.com.br/ cgi/imoveis/tipo:residencias/id:21 - 16k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2004-08-05 21:22:18 GMT)
--------------------------------------------------

meu bom senso diz que sala de caça está mais para \"trophy room\". Caça/bicho só é \"game\" quando vivo; depois de morto, vira troféu.


Carla Griecco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 112