KudoZ home » English to Portuguese » Other

sleigh bed

Portuguese translation: cama marquesa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sleigh bed
Portuguese translation:cama marquesa
Entered by: Victor Hugo Silva

22:09 Aug 5, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Game localization
English term or phrase: sleigh bed
"Sleep like a true XXXX in this sexy XXXX Sleigh Bed."

É "cama de trenó" mesmo?

Referência do Babylon (glossário WordNet 2.0): "a bed with solid headboard and footboard that roll outward at the top".
Victor Hugo Silva
Brazil
cama marquesa
Explanation:
conheço este tipo de cama como marquesa.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-08-05 22:25:52 GMT)
--------------------------------------------------

Ver a foto no link abaixo
M4 Interiores - Dicas
Quartos de hóspedes. Para quem vive sozinho ou mora em uma cidade turística, receber amigos e parentes por um tempo é muito comum. ... Repare na cama marquesa, super confortável. O convidado pode querer passar muito tempo junto aos seus hospedeiros, mas ...
www.m4interiores.com/dicas74.html
Selected response from:

Eneida Martins
Brazil
Grading comment
Obrigado! Lembrei de já ter visto o termo antes.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2cama tipo trenóAntónio Ribeiro
5cama marquesa
Eneida Martins


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cama tipo trenó


Explanation:
Correcto.

Movelar entra na África, quer mercado nos EUA e amplia fábrica ... -
... Dentro da Feira Internacional e Móveis (Fenavem), realizada entre os dias 13 e
17 deste mês, em São Paulo, a Movelar lançou cama (tipo trenó), cômoda e ...
www.emov.com.br/app/pprincipal?fIdioma=1& fSessao=individual&fDocum=1925

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
4 mins

agree  Teresa Domingos
11 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cama marquesa


Explanation:
conheço este tipo de cama como marquesa.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-08-05 22:25:52 GMT)
--------------------------------------------------

Ver a foto no link abaixo
M4 Interiores - Dicas
Quartos de hóspedes. Para quem vive sozinho ou mora em uma cidade turística, receber amigos e parentes por um tempo é muito comum. ... Repare na cama marquesa, super confortável. O convidado pode querer passar muito tempo junto aos seus hospedeiros, mas ...
www.m4interiores.com/dicas74.html


Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 654
Grading comment
Obrigado! Lembrei de já ter visto o termo antes.