KudoZ home » English to Portuguese » Other

poster bed

Portuguese translation: cama de espaldar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:poster bed
Portuguese translation:cama de espaldar
Entered by: Victor Hugo Silva

22:23 Aug 5, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Game localization
English term or phrase: poster bed
"With its carved and tapered posts, brass accents, and solid mahogany frame, our classic Poster Bed is just what the decorator ordered."

É uma daquelas camas com colunas altas... seria "cama de colunas"?

Ref.: http://www.wildflowersinn.com/suite9.htm
Victor Hugo Silva
Brazil
cama com espaldar ou com cabeceira
Explanation:
nas fotos que vi eram camas com espaldar ou com cabeceira. Havia 4 poster beds que podem ser com dossel.
Selected response from:

Eliane Rio Branco
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cama com dossel
Eneida Martins
4cama com espaldar ou com cabeceira
Eliane Rio Branco
3cama clássica/de estilo clássico
Teresa Domingos


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cama clássica/de estilo clássico


Explanation:
Se tivesse uma cabeceira muito trabalhada, diria que era uma cama de estilo Luís XV, mas assim fico-me pelo estilo clássico...

Teresa Domingos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 155

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cama com dossel


Explanation:
acho que é este tipo de cama.

Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 654

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Herminia Castro: sim, se bem que eu diria cama de dossel, pelo menos em Pt-Pt :-)
13 mins
  -> você pode estar certo/a...

neutral  Victor Hugo Silva: Pode não ser o caso. Na foto da referência que eu vi, não havia um dossel.
14 mins
  -> mas me parece que, pelo menos em revistas de decoração, são chamadas...

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cama com espaldar ou com cabeceira


Explanation:
nas fotos que vi eram camas com espaldar ou com cabeceira. Havia 4 poster beds que podem ser com dossel.


    Reference: http://www.racksandstands.com/asp/show_detail.asp?sku=LC1263...
Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208