KudoZ home » English to Portuguese » Other

reading, writing, speaking, listening skills

Portuguese translation: habilidades de leitura, escrita, fala e audição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reading, writing, speaking, listening skills
Portuguese translation:habilidades de leitura, escrita, fala e audição
Entered by: Gisele Brierley

16:53 Aug 7, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: reading, writing, speaking, listening skills
reading, writing, speaking, listening skills (in this sentence)

This is a fantastic opportunity to improve your reading, writing, speaking and listening skills in English.


Thank you.
xxxKhrysty
habilidades de leitura, escrita, fala e audição
Explanation:
habilidades de leitura, escrita, fala e audição
Selected response from:

Gisele Brierley
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7habilidades de leitura, escrita, fala e audição
Gisele Brierley
5 +4capacidade de ler, escrever, falar e ouvir
CristinaPereira
5 +2a leitura, a escrita, a oralidade e a compreensão oral
Paula Pereira Fernandes
5 +1oportunidade de aprimorar sua capacidade de ler, escrever, falar e entender inglês.
Eliane Rio Branco
5 +1habilidades de leitura, de escrita, orais e auditivas
Paul Dixon
5leitura, escrita, fala e capacidade de escutaSofia DE SOUSA


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
habilidades de leitura, escrita, fala e audição


Explanation:
habilidades de leitura, escrita, fala e audição

Gisele Brierley
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eneida Martins
14 mins
  -> Obrigada Eneida

agree  Will Matter
58 mins
  -> Obrigada

agree  Nina Seabra
1 hr
  -> Obrigada Nina

agree  Sonia Heidemann
2 hrs
  -> obrigada Sonia

agree  sgcodes
2 hrs
  -> Obrigada

agree  José Antonio Azevedo
3 hrs
  -> Obrigada José

agree  Henrique Serra
3 hrs
  -> Obrigada Henrique

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
capacidade de ler, escrever, falar e ouvir


Explanation:
Opção

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 217

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter: also good.
46 mins
  -> Thanks, Willmatter

agree  Ivana de Sousa Santos
4 hrs
  -> Obrigada Ivana

agree  Gabriela Frazao: sem dúvida nenhuma
5 hrs
  -> Obrigada Gabriela

agree  Paulo Celestino Guimaraes
20 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
habilidades de leitura, de escrita, orais e auditivas


Explanation:
This is how I would put it.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
a leitura, a escrita, a oralidade e a compreensão oral


Explanation:
Palavra de professora! :-)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 4 mins (2004-08-07 17:57:15 GMT)
--------------------------------------------------

MÉTODOS DE ESTUDO
... se lê. Eis alguns exercícios que se poderão realizar para melhorar
a leitura: · Ler por frases e não palavra por palavra. A ...
englishonline.no.sapo.pt/metodosdeestudo.htm

concursos
... Torneio Ortográfico Inter-Escolas - (2º e 3º períodos) desafio ortográfico lançado
aos alunos (2º e 3º Ciclos) numa tentativa de melhorar a escrita…; ...
www.prof2000.pt/users/emf/biblioteca/concursos.htm

CLCC Centro de Línguas Cultura e Comunicação
... OBJECTIVO GERAL Melhorar a compreensão oral e escrita do inglês; Praticar a oralidade
ea capacidade de entendimento; Consolidar a utilização de vocabulário ...
www.clcc.pt/index.php?option=content& task=view&id=126&Itemid=64

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 4 mins (2004-08-07 17:57:50 GMT)
--------------------------------------------------

MÉTODOS DE ESTUDO
... se lê. Eis alguns exercícios que se poderão realizar para melhorar
a leitura: · Ler por frases e não palavra por palavra. A ...
englishonline.no.sapo.pt/metodosdeestudo.htm

concursos
... Torneio Ortográfico Inter-Escolas - (2º e 3º períodos) desafio ortográfico lançado
aos alunos (2º e 3º Ciclos) numa tentativa de melhorar a escrita…; ...
www.prof2000.pt/users/emf/biblioteca/concursos.htm

CLCC Centro de Línguas Cultura e Comunicação
... OBJECTIVO GERAL Melhorar a compreensão oral e escrita do inglês; Praticar a oralidade
ea capacidade de entendimento; Consolidar a utilização de vocabulário ...
www.clcc.pt/index.php?option=content& task=view&id=126&Itemid=64

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 47 mins (2004-08-07 18:40:59 GMT)
--------------------------------------------------

Proposta do Curso
... em inglês em sala de aula, no acompanhamento das lições e uso do canto de músicas
popular americana é importante instrumento para melhoria na oralidade. ...
www.terravista.pt/mussulo/4725/curso.htm

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Quem sabe, sabe :-)
28 mins
  -> Obrigada, Cristina! ;-)

agree  Paulo Celestino Guimaraes
19 hrs
  -> Obrigada, Paulo!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
oportunidade de aprimorar sua capacidade de ler, escrever, falar e entender inglês.


Explanation:
Eu diria assim.

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
leitura, escrita, fala e capacidade de escuta


Explanation:
eitura, escrita, fala e capacidade de escuta

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 13 mins (2004-08-08 07:06:19 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Saber ouvir: a informação e a justificação.
Autora: Maria Vitória de Sousa
Correio Electrónico: mvsousa@netcabo.pt
Escola: Esc. Básica 2/3 da Póvoa de stºAdrião

Breve descrição:
Esta actividade promove o desenvolvimento da capacidade de escuta. Os alunos devem, em seguida, completar texto e fornecer respostas adequadas.
http://www.app.pt/materiaisdidacticos/trabalho_todos.html


Sofia DE SOUSA
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Henrique Serra: "capacidade de escuta" sounds to me like a detective that can intercept phone calls...
2 hrs
  -> nao sei porque diz isso...veja o que acrescentei...capacidade de escuta no meio escolar