KudoZ home » English to Portuguese » Other

target audiences

Portuguese translation: públicos alvo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:target audiences
Portuguese translation:públicos alvo
Entered by: Marion Gorenstein

01:18 Aug 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: target audiences
novamente - como se fala em Portugal?

Estou traduzindo uns documentos e algumas partes eles pedem que eu coloque a tradução correta para todos os portugueses.. (all Portugueses)....
Marion Gorenstein
United States
públicos-alvo
Explanation:
[DOC] Redes temáticas - Domínios
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Empowerment dos públicos-alvo: ... envolvimento dos públicos-alvo em processos de
auto-representação (self-advocacy); cooperação para a acção colectiva; ...
www.equal.pt/documentos/REDES_TEMATICAS_Dominios.doc - Páginas Semelhantes

Câmara Municipal de Vendas Novas
PROJECTOS > EQUAL - AGIR PARA A IGUALDADE > OBJECTIVOS E PÚBLICOS-ALVO,
Objectivos. Desenvolver acções ... jovens). Públicos-Alvo. O ...
www.cm-vn.pt/cmvn/projectos/equal/objectivos_ag.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Federação Portuguesa Futebol
... 2. Identificação de públicos-alvo. Fãs de Futebol;
Media; Patrocinadores; Clubes; Desportistas. ...
www.fpf.pt/imagem_futsal/ - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-08-10 01:21:57 GMT)
--------------------------------------------------

Também para PT-Br.
Selected response from:

Nina Seabra
Grading comment
Obrigada! Optei por públicos alvo (sem hífen)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +12públicos-alvoNina Seabra
4 +1audiências a atingirAntónio Ribeiro
5audiências-alvo
Lúcia Lopes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +12
públicos-alvo


Explanation:
[DOC] Redes temáticas - Domínios
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Empowerment dos públicos-alvo: ... envolvimento dos públicos-alvo em processos de
auto-representação (self-advocacy); cooperação para a acção colectiva; ...
www.equal.pt/documentos/REDES_TEMATICAS_Dominios.doc - Páginas Semelhantes

Câmara Municipal de Vendas Novas
PROJECTOS > EQUAL - AGIR PARA A IGUALDADE > OBJECTIVOS E PÚBLICOS-ALVO,
Objectivos. Desenvolver acções ... jovens). Públicos-Alvo. O ...
www.cm-vn.pt/cmvn/projectos/equal/objectivos_ag.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Federação Portuguesa Futebol
... 2. Identificação de públicos-alvo. Fãs de Futebol;
Media; Patrocinadores; Clubes; Desportistas. ...
www.fpf.pt/imagem_futsal/ - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-08-10 01:21:57 GMT)
--------------------------------------------------

Também para PT-Br.

Nina Seabra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada! Optei por públicos alvo (sem hífen)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Miró: Sem comentários. Perfeito. Na mosca.
14 mins

agree  xxxLumen
42 mins

agree  Cecilia Bartalotti: isso, sem dúvida nenhuma
50 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes: isso em pt do brasil
1 hr

agree  José Carlos Ribeiro
1 hr

agree  Jorge Freire: Eu diria sempre no singular "público-alvo", em PT-PT. Note como será possível adaptar a expressão no singular nos ducumentos que está a traduzr. É muito usado nos meios de comunicação social e na publicidade.
6 hrs

agree  Ligia Dias Costa
6 hrs

agree  Sonia Heidemann
7 hrs

agree  CristinaPereira: Concordo com o Jorge
8 hrs

agree  Joao Vieira: público alvo (sem hífen)
8 hrs

agree  Ricardo Fonseca: público alvo
9 hrs

agree  Henrique Serra
10 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
audiências-alvo


Explanation:
113 ocorrências em português no Google (24 para pt-br, o restante pt-pt)

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
audiências a atingir


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-10 04:54:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra alternativa: Audiências de destino

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos
6 hrs