KudoZ home » English to Portuguese » Other

day care

Portuguese translation: Infantário...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:day care
Portuguese translation:Infantário...
Entered by: Marion Gorenstein

15:24 Aug 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: day care
Quero saber como se fala em Portugal.
Marion Gorenstein
United States
Infantário...
Explanation:
Creche, Jardim de infância (para crianças)

Centro de Dia (mais para 3ª Idade; onde os idosos passam o dia e convivem com outros)

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2004-08-10 16:19:52 GMT)
--------------------------------------------------

Marion, quanto à sua nota, diz-se \"infantário\" em Portugal. Diz-se muito: \"Vou levar/buscar os meninos ao infantário\". Também se utiliza \"creche\" ou \"jardim de infância\".

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2004-08-10 16:22:37 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns sites:

Creche, infantário, jardim de infância, ATL, festas infantis, baby-sitter e todas as actividades de apoio á primeira infância. ...
www.aeiou.pt/registos/o/O_Balaozinho_Infantario.html

Mágica - Charneca da Caparica : Instalações adequadas e pessoal especializado são muitas das facilidades que pode encontrar neste infantário, que permite ...
www.netindex.pt/links/EDUCACAO/ESCOLAS/Infan/

Tenho uma filha com 4 anos e esteve comigo em casa até quase aos 3anos e eu pensei que ela não se ia adaptar ao infantário, mas posso dizer que ...
www.abcdobebe.com/index.cfm?Artigo=1041&Seccao=170

Selected response from:

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Infantário...
Ivana de Sousa Santos
5Centros de dia
Jorge Freire


Discussion entries: 3





  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Centros de dia


Explanation:
Em Portugal, é assim que se diz. Trata-se de centros de acolhimento de pessoas idosas, crianças ou doentes que necessitam de acompanhamento diário permanente e à noite regressam a suas casas para junto das famílias, que trabalham durante o dia.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 148

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Infantário...


Explanation:
Creche, Jardim de infância (para crianças)

Centro de Dia (mais para 3ª Idade; onde os idosos passam o dia e convivem com outros)

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2004-08-10 16:19:52 GMT)
--------------------------------------------------

Marion, quanto à sua nota, diz-se \"infantário\" em Portugal. Diz-se muito: \"Vou levar/buscar os meninos ao infantário\". Também se utiliza \"creche\" ou \"jardim de infância\".

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2004-08-10 16:22:37 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns sites:

Creche, infantário, jardim de infância, ATL, festas infantis, baby-sitter e todas as actividades de apoio á primeira infância. ...
www.aeiou.pt/registos/o/O_Balaozinho_Infantario.html

Mágica - Charneca da Caparica : Instalações adequadas e pessoal especializado são muitas das facilidades que pode encontrar neste infantário, que permite ...
www.netindex.pt/links/EDUCACAO/ESCOLAS/Infan/

Tenho uma filha com 4 anos e esteve comigo em casa até quase aos 3anos e eu pensei que ela não se ia adaptar ao infantário, mas posso dizer que ...
www.abcdobebe.com/index.cfm?Artigo=1041&Seccao=170



Ivana de Sousa Santos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Roberto Cavalcanti: são os cuidados pessoais diários, como banho, maquiagem, etc.
3 mins
  -> Também pode ser infantário (o que é neste contexto). O Roberto já viu o filme "Day Care Daddy" com o Eddie Murphy. É justamente sobre um pai que abre um infantário em casa e que toma conta de crianças. Lembrei-me do filme ao dar a minha resposta. :)

agree  Paula Pereira Fernandes: Sem mais contexto pode ser "Centro de Dia" (para ser mais específico, convém saber se estamos a falar de crianças ou idosos)
10 mins
  -> Obrigada.

agree  Clauwolf: centro de dia
30 mins
  -> Aqui estava mesmo a faltar mais contexto. Obrigada na mesma.

agree  Paulo Celestino Guimaraes: creche ou infantário se for exclusivamente para crianças...o que não foi esclarecido
1 hr