KudoZ home » English to Portuguese » Other

Direct Mail

Portuguese translation: correio directo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Direct Mail
Portuguese translation:correio directo
Entered by: Joao Vieira

16:09 Aug 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: Direct Mail
Em Portugal se fala Mala Direta?
Marion Gorenstein
United States
correio directo
Explanation:
Devido ao seu comentário na questão "workshop" de que não pode usar as palavras inglesas, eu colocaria correio directo.
Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
Obrigada João!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4direct mail
swisstell
4correio directo
Joao Vieira
4mala direta
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
direct mail
direct mail


Explanation:
forma de publicidad que envolve o envio de uma mensage publicitária a um individuo

the expression has become universal and is used even in Portugese


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
swisstell
Italy
Works in field
Native speaker of: German
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: publicidadE, mensageM, indivÍduo
14 mins
  -> thanks, Cristina - also for the corrections of my typos (ouch!)

agree  Aelia
32 mins
  -> obrigado, Aelia

agree  Joao Vieira: Definition: forma de publicidade que envolve o envio de uma mensagem publicitária a um indivíduo, como parte de uma estratégia de envio da mesma mensagem, ou de mensagens similares, a outros indivíduos
1 hr

agree  Cristina Santos
1 hr

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
direct mail
mala direta


Explanation:
:)
Na área de marketing crio press releases, mala direta, tenho contato com diversos ... Em Portugal: (1) 912167235 Quinta do Montinho Monte Carvalho Ribeira de Niza ...
emprego.aeiou.pt/registos/candidatos/ r/Representante_de_Vendas_Relacoes_Publicas.html

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 44 mins (2004-08-10 17:53:46 GMT)
--------------------------------------------------

E não é \"bus stop\", \"hot dog\" e outras tantas!


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: É isso aí, Cláudio!
9 mins
  -> obrigado

neutral  CristinaPereira: Em Portugal não se diz. Baste ver que "direta" está em brasileiro e não em português, que seria "direCta"
14 mins
  -> um dia (iluminado) vocês vão acabar com as letras mudas, é só aguardar...

disagree  Joao Vieira: Não existe Mala Direta nem Mala Directa em pt-pt. cada qual com as suas e ninguém tem nada a ver com isso.
2 hrs
  -> directa existe:)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
direct mail
correio directo


Explanation:
Devido ao seu comentário na questão "workshop" de que não pode usar as palavras inglesas, eu colocaria correio directo.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
Obrigada João!