KudoZ home » English to Portuguese » Other

Charter of Paris

Portuguese translation: a Carta de Paris


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Charter of Paris
Portuguese translation:a Carta de Paris
Entered by: Marion Gorenstein

18:55 Aug 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: Charter of Paris
Trata-se deste seminário/workshop/movimento/ grupo que está propondo novas formas de lutar contra o câncer. O website é http://www.charteragainstcancer.org
A pergunta é: como se fala em Portugal? Grupo de Paris?
Marion Gorenstein
United States
a Carta de Paris
Explanation:
.
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5a Carta de Paris
Paulo Celestino Guimaraes
3Carta de Paris
Clauwolf
3a Carta de ParisAmilcar


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a Carta de Paris


Explanation:
.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada!

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
charter of paris
Carta de Paris


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
charter of paris
a Carta de Paris


Explanation:
Trata-se de um documento assinado em Paris .
Veja em:
http://64.233.161.104/search?q=cache:_1N3aVZ90h4J:www.bristo...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-08-10 19:08:02 GMT)
--------------------------------------------------

Cientistas, médicos, representantes governamentais...reunidos em Paris para a Cúpula, concordaram...e assinaram um documento histórico, a Carta de Paris contra o Câncer.


--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-08-10 19:12:02 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Primeiro documento em escala mundial contra o câncer, a Carta de Paris é formada por um preâmbulo e dez artigos com um conjunto de princípios. Os signatários se comprometem \"a fazer o que estiver a seu alcance para prevenir e lutar contra o câncer\". No preâmbulo, destacam-se as \"importantes e universais repercussões do câncer sobre a vida e o sofrimento humano e sobre a produtividade dos países\". Ressalta-se também a necessidade de as ações se anteciparem ao ritmo crescente da incidência da doença em todo o mundo

http://www.inca.gov.br/atualidades/ano9/conferencia.html

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47