KudoZ home » English to Portuguese » Other

wild card

Portuguese translation: joker


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wild card
Portuguese translation:joker
Entered by: Marion Gorenstein

20:07 Aug 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: wild card
The wild card factor - numa descrição de vantagens de uma mídia específica..
Portugal please - mico preto?
Marion Gorenstein
United States
joker
Explanation:
É assim que se diz curinga em Portugal :-)

A máquina-literatura
... rege as estruturas sintácticas e retóricas do texto-máquina) funciona, como observou Gasché, como um "wild card of reading", ou seja, um "joker" no jogo ...
www.educ.fc.ul.pt/hyper/resources/psanpayo/ - 47k
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigada Cristina! Por tudo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1joker
CristinaPereira
4polivalência, versatilidade de uso
Henrique Serra
3fator chave
Izabel Santos
1fator curinga
Clauwolf


Discussion entries: 5





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
fator curinga


Explanation:
:) A guessing

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
polivalência, versatilidade de uso


Explanation:
Anteriormente, foi sugerido o termo TRUNFO, de acordo com a observação do Steven, acima. Eu gostaria de propor, para o seu contexto, as seguintes soluções:

- polivalência
- versatilidade de uso

HTH

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fator chave


Explanation:
que faz a diferença...

Izabel Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
joker


Explanation:
É assim que se diz curinga em Portugal :-)

A máquina-literatura
... rege as estruturas sintácticas e retóricas do texto-máquina) funciona, como observou Gasché, como um "wild card of reading", ou seja, um "joker" no jogo ...
www.educ.fc.ul.pt/hyper/resources/psanpayo/ - 47k

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 217
Grading comment
Obrigada Cristina! Por tudo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigada Sónia